sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeita não paga direitos, Condutores de ambulâncias se revoltam e entram em greve em Riacho da Cruz/RN

Medida foi adotada pela categoria como forma de protesto ao não pagamento do adicional noturno.
Em decisão tomada na tarde de ontem, 27 de fevereiro, 4 motoristas de ambulância, todos eles servidores da Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz, decidiram iniciar 'estado de greve' no serviço de transporte de pacientes no município durante o período noturno. Os servidores reivindicam o pagamento do adicional noturno, um direito da categoria.

Funcionários afirmaram que é grande a revolta por parte dos motoristas que tem direito ao adicional noturno: “Nosso grupo é unido, por isso, aderimos ao movimento. A gente não acha justo levar para casa no final do mês um salário que não paga pelas funções que exercemos, o adicional noturno é um direito nosso, é lei. Estamos em greve por tempo indeterminado, vamos trabalhar durante o dia, mas, durante a noite o hospital fica sem motorista, a prefeita tinha prometido pagar o adicional desde o inicio de janeiro e não pagou”. Disse revoltado um servidor.

Durante reunião na câmara dos vereadores, no ultimo dia 6 de dezembro de 2013, o presidente da câmara e os demais vereadores da base governista garantiram que a prefeita pagaria o adicional noturno no inicio de 2014, mas na oportunidade os vereadores da base da prefeita se recusaram a aprovar um requerimento que cobrava o pagamento do beneficio.

Com a palavra a gestão municipal.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz via Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.