Cedida
Ao propor redução do número de Secretarias de Estado, o engenheiro civil Fernando Bezerra buscaria o equilíbrio nas finanças públicas do Estado. O corte do número de pastas resultaria na redução automática do número de servidores públicos e por consequência diminuição da folha de pessoal.
Em relação à autonomia para administrar o Poder Executivo do Rio Grande do Norte, de acordo com a fonte, a proposta apresentada tem por finalidade evitar a interferência política nas questões administrativas. “As medidas de contenção de despesa no serviço público são, em geral, vistas com antipatia pela população, neste aspecto. Fernando Bezerra sabe que seria necessário ter garantias relacionadas com a autonomia para conseguir implementar as medidas necessárias para colocar ordem nas finanças do Estado, sem risco de ter desfazê-las por questões políticas”, disse a fonte.
No que se refere à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), de acordo com a fonte ligada ao ex-senador, as relações de amizade que ele possui com a ex-governadora faz com que ele evite confrontá-la em um processo eleitoral. Na conversa com os líderes peemedebistas, Bezerra ressaltou a importância da presidente regional do Partido Socialista Brasileiro fazer parte do mesmo arco de aliança dos peemedebistas no pleito de outubro.
“Não existem condições de Fernando Bezerra vir a disputar o Governo contra dona Wilma. Eles são amigos pessoais e, dessa forma, ele colocou para Garibaldi e Henrique que é necessária a presença de Wilma no palanque do PMDB até porque hoje está muito bem avaliada junto à população em todas as sondagens realizadas”, observou a fonte.
* Da Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.