quinta-feira, 31 de julho de 2014

Blogue Edielson Soares: Briga do Prefeito de Portalegre, Neto da Emater, repercute nos blogs e redes sociais.


Tudo teria começado quando o Prefeito se recusou fazer um pagamento.

Dessa vez, a briga do Prefeito de Portalegre, Neto da Emater, repercutiu fortemente  nos blogs e redes sociais, diferente das demais que ficavam somente entre o prefeito e seus assessores, conforme vários relatos dos seus próprios aliados indignados com a sua forma de administrar.


Foi grande as especulações  dos motivos pelos quais o prefeito teria saído  com o nariz quebrado após vários socos e 'pontapés'  e sangrando muito depois das agressões  com um prestador de serviços.

Alguns falavam que os motivos teriam sidos desacordo com licitações, e não faltou "rodas de calçadas", com cada um opinando sobre o ocorrido num verdadeiro  "disse me disse" 

O blog de João Moacir resume parte do que aconteceu, veja:  "Na manhã de 31/07/2014, por volta das 08:30 a Polícia Militar de Portalegre foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo o Prefeito da cidade, conduzindo os envolvidos a Delegacia de Polícia Civil.

Na Delegacia apurou-se que o arquiteto LEÔNIDAS ANDRADE FERNANDES teria ido falar diretamente com o Prefeito de Portalegre, NETO DA EMATER, no Gabinete deste, a respeito de um serviço de arquitetura que teria feito e queria receber o valor correspondente. As partes não se entenderam sobre o montante a ser pago, começaram a discutir e tal discussão transformou-se em agressões físicas mútuas.

A princípio, a polícia civil teve dificuldades em identificar quem teria provocado quem, qual deles teria iniciado as agressões físicas, ponto importante para saber se algum deles teria agido em legitima defesa ou não. 

Mas após ouvir as partes envolvidas, incluindo uma testemunha ocular, concluiu-se pela autuação do arquiteto LEÔNIDAS pelo crime de lesões corporais, pois ainda que se venha a provar em juízo que foi o Prefeito o iniciador de tudo, a outra parte no mínimo se excedeu, de modo que deverá responder pelas lesões causadas, pois o próprio código penal prevê que o excesso de legitima defesa, se isso ficar provado, gera responsabilização na medida dos danos causados em decorrência da reação excessiva e imoderada."


O Blog, O Mural de Riacho da Cruz disse que  "o prefeito Neto da Emater, da cidade Oestana de Portalegre, foi agredido a socos e pontapés por um arquiteto, após desentendimento em virtude de preços de trabalho efetuado no município."

E acrescenta: "O fato aconteceu na manhã de hoje, por ocasião de um desentendimento no preço de uma licitação. O arquiteto, que encontra-se detido é da cidade de Martins, também no oeste potiguar. Após receber os primeiros socorros o administrador municipal foi até a delegacia de polícia civil para prestar queixa pela agressão."

Já o  Blog Sertão Potiguar, que  também noticiou o ocorrido, divulgou a seguinte nota:  "O blog recebeu, através de alguns e-mails, informações que teria ocorrido uma tremenda confusão na manhã de hoje na prefeitura.

Em um dos e-mails o remetente, que pediu para não identificá-lo, indica que a situação teria envolvido o prefeito Neto da Emater e que a arenga teria resultado em vias de fato.

Deve ser algum exagero por que não creio que a situação, caso realmente tenha ocorrido algo, tenha descambado para a violência.

E se algo tão grave tenha realmente ocorrido na Sede da Prefeitura de Portalegre, resta-nos lamentar e pedir maior moderação e equilíbrio na solução das controvérsias.

À medida que mais informações cheguem ao blog repassaremos aos nossos leitores.

Atualizando: recebi a confirmação que realmente ocorreu uma confusão na prefeitura e que a situação teria começado por causa de um processo de licitação.

De acordo com nossa fonte, a briga teria envolvido um empresário de Martins, o prefeito Neto da Emater, Luiz de Oscar e até uma funcionária da Comissão de Licitação e que o empresário teria aplicado alguns sopapos em quem tentou separá-lo do prefeito.

Aliás, nossa fonte informou que o prefeito Neto estaria com suspeita de fratura do nariz e que foi transferido para Mossoró (embora não tenha certeza se a ida a Mossoró seria para realizar algum procedimento médico ou para fazer o exame de corpo de delito no ITEP).

Ainda, considerando o que recebemos de informações sobre o episódio, afirmaram-me que o Gabinete do prefeito ficou com muito sangue no chão.

Atualizando 2: informações adicionais indicam que um suspeito teria sido conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para averiguação e, provável, lavratura de flagrante e que o prefeito Neto teria sido orientado a fazer exame de corpo delito."


O Blog de Thaysa Galvão também deu destaque veja:

Prefeito de Portalegre é agredido com murro na cara por fornecedor dentro da Prefeitura
Prefeito de Portalegre, Neto da Emater (PP) foi agredido hoje pela manhã, dentro da Prefeitura, por um fornecedor.
Ao Blog, Neto contou que levou um murro na cara de um arquiteto do município de Martins.
“Mas eu revidei”, disse o prefeito, afirmando que a confusão que chegou às vias de fato teve testemunhas e que ele fez exame de corpo de delito e prestou queixa na Delegacia.
Tudo começou porque o arquiteto, que entrou na licitação para fazer um projeto de parte do mirante que será construído no município, já vinha se desgastando com o prefeito por causa da cobrança, por parte da Prefeitura, para que o projeto fosse entregue, já que amanhã, primeiro de agosto, é o último dia para que o projeto seja entregue à Caixa Econômica Federal, órgão financiador.
Ontem à noite o arquiteto levou o material pronto e entregou a um auxiliar do prefeito, dizendo que seu trabalho havia custado 10 mil reais e que ele passaria hoje na Prefeitura para pegar o dinheiro.
Segundo o prefeito, a discussão teve início quando ele disse que o valor que a Prefeitura lhe pagaria seria o valor licitado, e o que caberia a ele, segundo a documentação, era pouco mais de 2 mil reais.
Segundo o prefeito, o arquiteto não gostou e disse que queria retirar a parte do projeto assinada por ele.
“Mas ele sabe que o prazo termina amanhã”, lembrou o prefeito.
Como não chegaram a um consenso, o prefeito disse que o arquiteto tacou um murro no seu rosto fazendo sangrar seu nariz.
“O que eu acho engraçado é que todo mundo diz que político é corrupto, mas um prefeito todo dia se depara com atos de corrupção por parte de outras pessoas. O povo acha que, só porque o dinheiro é da Prefeitura pode fazer o que quiser”, reclamou Neto da Emater.
O Blog está tentando contato co o arquiteto para ele dar sua versão.


Fonte: Blogue Edielson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.