sábado, 31 de janeiro de 2015

'Novo' Palmeiras dá show no 1º tempo e vence Audax na estreia do Paulista

new caption

* MSN - A expectativa para a estreia oficial em 2015 era a grande. Novo time, novos jogadores, novo técnico, novo estádio. Pelo menos, agora, o palmeirense pode tirar a ansiedade da estreia. Em uma atuação com quase tudo novo, a equipe alviverde dominou o Grêmio Osasco Audax e venceu por 3 a 1, no Allianz Parque, na primeira rodada do Campeonato Paulista.


O Palmeiras entrou em campo reformado. Do time que estreou no Paulista de 2014, apenas o goleiro Fernando Prass e o volante Renato continuaram entre os titulares. Os 11 iniciais neste sábado foram: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione e Robinho; Maikon Leite e Leandro Pereira. E o comando também não é mais de Gilson Kleina. Depois dele, Ricardo Gareca e Dorival Jr. ainda passaram pelo clube, mas agora Oswaldo de Oliveira é o treinador.
Os gols deste sábado foram marcados por duas caras novas e outra nem tanto assim. Leandro Pereira abriu o placar, Robinho fez o segundo, e Maikon Leite, que já foi muito contestado pela torcida e está de volta de empréstimo do Atlas, do México, fechou o placar. Tudo isso no primeiro tempo de jogo. Já nos acréscimos da etapa final, Rafinha descontou para os visitantes.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Palmeiras inaugurou o placar. Allione tabelou com Leandro Pereira. O argentino chegou à linha de fundo, no lado esquerdo do campo de ataque, e cruzou rasteiro. Dentro da área, o novo centroavante do Palmeiras completou com a perna esquerda e abriu o marcador.
Aos nove, Maikon Leite perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento de Zé Roberto, o atacante apareceu por trás da zaga, e, sem goleiro, chutou por cima do gol. Porém, logo aos 13 minutos, Robinho fez o torcedor palmeirense esquecer o gol perdido.
Contratado do Coritiba, o meia marcou um golaço. Ele recebeu passe alto de Allione, dominou no peito, e chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves.
O terceiro gol saiu aos 35 minutos ainda da etapa inicial. O Audax saiu jogando errado, o Palmeiras aproveitou, e Robinho rolou para Maikon Leite. Desta vez, ele viu o canto aberto e chutou alto na saída do goleiro do Audax.
Já na etapa final, o Palmeiras seguiu com superioridade, porém, dentro de campo, diminuiu o ritmo e só administrou a vantagem até o apito final.
Após a estreia, a equipe de Oswaldo de Oliveira soma os três primeiros pontos no Paulistão, na liderança do grupo 3. Enquanto o Grêmio Osasco Audax não soma pontos e fica na lanterna do grupo 2.
O Campeonato Paulista é composto por quatro grupos com cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. E os clubes que estão no mesmo grupo não se enfrentam na competição. Já os quatro piores colocados no geral são rebaixados para a Série A-2 do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.