* Veja - A tumultuada atuação do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci na vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, na última quarta-feira, rendeu um gancho na Copa América. Ricci foi afastado pela Conmebol nesta quinta-feira e não deve voltar a apitar mais na competição. As expulsões dos uruguaios Edinson Cavani e Jorge Fucile, ambas na segunda etapa, causaram grande confusão.
Ricci mostrou o segundo amarelo a Cavani ao ver o atacante dar um leve tapa no defensor Gonzalo Jara. O brasileiro, no entanto, não viu que o chileno provocou o rival um segundo antes, ao tocar suas nádegas, em gesto considerado como "humilhante" e "vergonhoso" pela comissão do Uruguai. Perto do fim do jogo, quando o Chile já estava em vantagem, Ricci expulsou Fucile equivocadamente - o ex-lateral do Santos acertou a bola numa disputa, antes de se chocar com Alexis Sánchez.
Ricci, único brasileiro a apitar na Copa em 2014, atuou em duas partidas desta Copa América. Estreou no clássico entre Argentina e Uruguai, vitória dos argentinos por 1 a 0. Naquele jogo, Ricci distribuiu seis cartões amarelos e teve boa atuação. A federação uruguaia também exige uma punição a Jara, pela provocação a Cavani. A Conmebol, no entanto, ainda não se pronunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.