sexta-feira, 26 de junho de 2015

Um morto e dois feridos em atentado contra usina de gás na França

O jornal Dauphiné Libéré declarou que o ataque ocorreu às 10h00 locais (05h00 de Brasília).

* MSN - O presidente francês, François Hollande, afirmou que o atentado desta sexta-feira contra uma fábrica de gás na França é de "natureza terrorista", já que foi encontrado um cadáver decapitado com inscrições" no local do incidente.

A partir de Bruxelas, onde participava na quinta e sexta-feira de uma cúpula europeia, o presidente confirmou que um suspeito foi detido e identificado, e disse que pode existir um segundo autor.
Segundo as autoridades, o suposto autor do atentado na França estaria vinculado ao movimento salafista.
O presidente, que voltará em breve a Paris, declarou que às 15h30 locais (10h30 de Brasília) será realizada uma reunião de emergência no Eliseu.
O ataque deixou ao menos um morto, cuja cabeça decapitada foi encontrada em uma grade no local do ataque, coberta de inscrições em árabe, e dois feridos.
O presidente explicou que o ataque foi lançado por meio de "um veículo conduzido por uma pessoa, talvez acompanhada de outra, e que a grande velocidade, e com cilindros de gás, se lançou sobre este centro, considerado sensível".
"Não há dúvidas quanto à intenção, que é provocar uma explosão", acrescentou.
A investigação foi confiada à procuradoria antiterrorista e o "indivíduo suspeito de ter cometido este atentado foi detido e identificado", disse Hollande.
O presidente acrescentou que "foram mobilizados meios consideráveis de gendarmaria na região" e que os locais sensíveis foram protegidos para evitar outro incidente.
Hollande ressaltou que é preciso "erradicar os indivíduos responsáveis por tais atos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.