quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Com golaço e pênalti polêmico, Luqueño elimina Atlético-PR na Sul-Americana

Sportivo Luqueño não deu chances ao Atlético-PR nesta quarta-feira

* MSN - O Atlético-PR não conseguiu segurar a pressão no Paraguai e acabou eliminado pelo Sportivo Luqueño da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, os donos da casa construíram uma vitória por 2 a 0 com um golaço do atacante Jorge Ortega e um rebote de um pênalti duvidoso assinalado ainda na etapa inicial.

Por ter vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Atlético-PR precisava de apenas um empate, ou até mesmo uma derrota por um gol, desde que balançasse as redes, para avançar à semifinal da competição sul-americana. Porém, com muitas dificuldades na armação das jogadas, a equipe brasileira pouco assustou os paraguaios e demonstrou muita fragilidade no setor defensivo.
Com apenas três minutos do primeiro tempo, Kadu falhou na defesa, Ortega ficou com a bola, deu um lindo chapéu no chileno Vilches e tocou com categoria por cima de Weverton para abrir o placar.  Depois de uma pressão dos paraguaios, aos 34min, Mendieta avançou pela direita, e, perto da linha de fundo, acabou se enroscando com Hernández, no limite da linha da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, José Leguizamón viu o goleiro brasileiro defender, mas ele mesmo pegou o rebote e ampliou o marcador.
Na etapa final, precisando de apenas um gol para conseguir a classificação, o Atlético-PR começou a se soltar na partida e, aos poucos, foi dando pequenos sustos nos donos da casa. A melhor chance da equipe comandada por Cristóvão Borges aconteceu aos 24min. Nikão encontrou Dellotorre pela esquerda, que cruzou forte para o meio-campista pegar de primeira, a queima roupa. No reflexo, o goleiro Chena operou um milagre e deixou entalado o grito de gol, e da classificação, dos atleticanos.
Já no final da partida, perto dos acréscimos, Nikão cometeu uma falta, tentou acertar uma cotovelada no adversário e foi expulso pelo árbitro da partida.
Agora, a equipe paraguaia encara quem passar de Chapecoense x River Plate nas semifinais (partida acontece nesta quarta-feira, às 22h). Os argentinos têm vantagem por terem vencido por 3 a 1 no primeiro jogo. A próxima fase já tem suas datas definidas: os jogos serão nos dias 4 e 25 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.