quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fred marca, Cavalieri brilha e Fluminense avança com empate contra o Grêmio

Fred marca, Cavalieri brilha e Fluminense avança com empate contra o Grêmio

O Fluminense mais uma vez fez valer a mística de "Time de Guerreiros". Depois de abrir o placar com Fred na Arena, o time de Eduardo Baptista sofreu o empate, mas resistiu a pressão do Grêmio no segundo tempo e avançou para as semifinais da Copa do Brasil com empate em 1 a 1.

Diego Cavalieri também esteve em destaque, com grandes defesas, principalmente nos 20 minutos finais, com o time gaúcho no tudo ou nada. Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0, o gol de Fred em Porto Alegre valeu a classificação ao Fluminense. O adversário na próxima fase é o Palmeiras.
Fred é a diferença no primeiro tempo
Grêmio e Fluminense têm realizado duelos de muito equilíbrio nos últimos jogos, e nesta quarta-feira não foi diferente. O primeiro tempo foi um duelo tático. Roger abriu o campo, explorando a dificuldade de marcação do adversário pelas pontas, com Pedro Rocha em velocidade pela esquerda e Galhardo apoiando sempre pela direita. Eduardo Baptista fechou seu time com duas linhas compactas de defesa, saindo rápido para o ataque.
O primeiro bom lance do jogo foi do Flu, aos 11 minutos. Gerson completou, de letra, cruzamento da Gustavo Scarpa. A bola foi sem força e Grohe conseguiu a defesa. Com mais posse de bola e chutes a gol, o Grêmio quase abriu aos 19, em carrinho de Erazo na pequena área. Desequilibrado, o zagueiro acertou a trave.
A partida correu com muita disputa no meio-campo e com as duas equipes prontas para aproveitar qualquer brecha do rival. Fred acabou por fazer a diferença. Aos 39 minutos, em cruzamento da direita de Marcos Júnior, o atacante subiu entre dois zagueiros e cabeceou no ângulo para abrir o placar.
Marcos Júnior quase ampliou na sequência, surpreendendo Grohe com batida fechada sem ângulo, por cobertura. O goleiro se recuperou a tempo. Antes do intervalo, Diego Cavalieri evitou o empate em cabeçada forte de Erazo. A partida prometia mais emoções na segunda etapa.
Flu segura o Grêmio com Cavalieri inspirado
Para aumentar o poder de fogo, o Grêmio voltou para o segundo tempo com Bobô no lugar de Walace. O jogo ganhou em velocidade, com o time da casa atacando de forma às vezes até desesperada, e dando muitos espaços para os contra-ataques dos visitantes.
Cícero passou a ter terreno para avançar e arriscar chutes de fora da área. Grohe teve trabalho para fazer duas defesas em arremates venenosos. O Grêmio tentava responder, mas tinha dificuldade para chegar com perigo apesar da pressão. Cavalieri teve pouco trabalho até os 29 minutos. Foi quando a alteração de Roger fez efeito.
Depois de bola mal afastada pela defesa do Fluminense, Bobô pegou com muita categoria com a bola ainda no ar, e com muita força. Diego Cavalieri não conseguiu salvar essa. Foi o suficiente para incendiar o Grêmio.
O jogo foi até os 51 minutos, e praticamente todos estes foram jogados no campo do Fluminense depois do empate. O Grêmio foi todo pressão, mas não foi o suficiente para passar por Cavalieri, em noite inspirada.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.