* MSN - Pelo menos 13 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em explosões no aeroporto e no metrô de Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira, de acordo com a imprensa belga.
O governo elevou o alerta para terrorismo no país para nível máximo. Ainda não se sabe a causa das explosões, mas elas ocorrem quatro dias após a prisão, em Bruxelas, de Salah Abdeslam, principal suspeito pelos ataques de Paris em novembro.
O governo confirmou que houve feridos, mas não há número oficiais.
As duas primeiras explosões aconteceram por volta das 8h (4h de Brasília) no aeroporto de Zaventem.
A terceira ocorreu ceca de uma hora depois, segundo agência de notícias, na estação de metrô de Maelbeek, perto das instituições da União Europeia.
Tanto o sistema de metrô quanto o aeroporto foram fechados.
Imagens publicadas em redes sociais mostram fumaça saindo de um dos terminais do aeroporto. Os trens que vão para o local foram suspensos.
Segundo a agência de notícias Belga, houve tiros e gritos em árabe antes das explosões no aeroporto.
A mídia belga afirma que uma das explosões no aeroporto foi causada por um ataque suicida. A outra bomba estaria em um pacote.
Também há relatos de que uma das explosões teria ocorrido perto da área de check-in da American Airlines, mas isso não foi confirmado.
A emissora belga RTBF citou uma testemunha dizendo que havia pessoas feridas e inconscientes no saguão do aeroporto, perto do hotel Sheraton.
"Eu estava no meu intervalo e ouvi e senti uma grande explosão - daqui temos vista para a área de check-in e vimos fumaça vindo de lá", disse Niels Caignau, funcionário da Swissport, à emissora VRT.
"As janelas estão completamente despedaçadas. As pessoas saíram em choque. A situação não está boa", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.