terça-feira, 28 de junho de 2016

Cirurgias ortopédicas de urgência no Hospital Memorial serão paralisadas a partir desta quarta, por falta de material


O Blog recebe comunicado do Hospital Memorial com essa denúncia:
Apesar de o Governo Federal ter repassado para a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, o montante do mês de abril destinado à compra de órteses e próteses para cirurgias ortopédicas, a Secretaria não pagou ao Hospital Memorial. O resultado é que as cirurgias de urgência começam a ser canceladas, pois este material é essencial para a realização dos procedimentos.

O hospital está com parte de suas atividades paradas desde a semana passada, em função de os médicos cooperados não estarem recebendo a produção médica da Cooperativa, uma vez que não há repasses do Governo Estadual, desde janeiro.
Mesmo diante deste quadro, cerca de quatro cirurgias de urgência ainda vêm sendo realizadas no Memorial diariamente. Agora, os pacientes mais graves também ficarão sem atendimento a partir desta quarta-feira, 29/06, já que as cirurgias ortopédicas dependem da grade completa de numeração das próteses e itens essenciais (parafusos, placas etc).
O secretário municipal de saúde, Luís Roberto Fonseca, está ciente de toda a situação mas alega falta de dinheiro para o repasse, ainda que o SUS já tenha liberado o valor correspondente ao material das cirurgias para o caixa da Secretaria.
Sobre o Hospital Memorial Referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande do Norte, o Hospital Memorial atende 90% dos pacientes provenientes do SUS. A instituição conta com 325 colaboradores e dispõe de 70 leitos, sendo 15 de UTI. O quadro clínico é formado por ortopedistas especializados no tratamento de diferentes membros, como quadril, joelhos e ombros, além de clínicos gerais, anestesistas e enfermeiros.
Natal, 28 de junho de 2016.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4CqQ2D55R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.