quarta-feira, 29 de junho de 2016

Jovem enterrado vivo após fingir morte conhece suspeitos, diz polícia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O adolescente de 14 anos que foi baleado e conseguiu escapar de uma cova rasa após ser enterrado vivo, no município de Itapebi, no sul da Bahia, conhece os três suspeitos do crime. Em entrevista ao G1, na tarde desta quarta-feira (29), o delegado José Hermano Costa, que investiga o caso, disse que o jovem relatou às equipes de socorro os apelidos dos envolvidos. "Já estou com os apelidos em mãos. Achamos que também são adolescentes. Vamos começar as buscas", destaca.
Para se livrar do atentado, que ocorreu no domingo (26), o adolescente se fingiu de morto após ser retirado de uma festa junina e recebido dois tiros, um no rosto e outro no abdômen. Enterrado em um lixão de Itapebi, ele conseguiu deixar a cova mesmo com as mãos amarradas. O jovem pediu socorro às margens da BA-275.
Apesar de ter citado os apelidos dos suspeitos às equipes de socorro, logo após o crime, o delegado conta que o adolescente ainda não foi ouvido oficialmente. José Hermano Costa diz que o jovem ainda não tinha condições de falar sobre o caso na noite de terça-feira (27), já que um dos tiros foi próximo à boca da vítima.
"Vou tentar ouvir o adolescente ainda hoje [quarta]. Caso não seja possível, pretendo conversar com familiares", atesta. O delegado acrescenta que investigações preliminares apontam que a tentativa de homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas.
O adolescente está internado em um hospital da região, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

Caso
O adolescente de 14 anos foi baleado e abandonado em um lixão no município de Itapebi, no sul da Bahia, na noite do domingo (26).
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava em uma festa junina quando foi sequestrada por três homens.
Uma testemunha que não quis se identificar contou que o jovem estava em uma barraca, durante a festa, quando foi levado. “Um rapaz chamou ele para trás do posto. Quando chegou lá, os ‘caras’ estavam na frente, em um carro preto, pegaram ele e levaram no carro”, disse a testemunha.
Os criminosos amarraram o jovem e o levaram para um matagal, às margens da BA-275, próximo ao parque de exposições da cidade. Lá, o menino foi baleado no rosto e no abdômen. Ele se fingiu de morto após ser atingido pelos tiros e os homens abandonaram a vítima em um lixão da cidade.
Mesmo ferido, o adolescente conseguiu pedir ajuda a uma pessoa que passava pelo localidade e relatou a situação. Uma ambulância socorreu o menino e o levou para um hospital da região, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável.
O delegado José Hermano Costa, responsável pelo caso, contou que abriu um inquérito para apurar o caso. Ele informou que irá ouvir a vítima no hospital para entender o que realmente aconteceu. Testemunhas e parentes também serão chamados pra prestar depoimento nos próximos dias.

Fonte: Cidade News via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.