quarta-feira, 29 de junho de 2016

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em três Estados



A Polícia Federal do Paraná deflagrou nesta quarta (29) a Operação Quijarro, focada na desarticulação de uma organização criminosa internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Policiais Federais cumprem 81 mandados judiciais, sendo 14 de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão em imóveis, 43 de busca e apreensão de veículos e 7 de condução coercitiva nas cidades de Londrina e Araucária (PR), Corumbá (MS), Martinópolis, Presidente Prudente e São Paulo.
O nome da operação é Quijarro porque a droga entrava no Brasil pelo porto de mesmo nome, que fica na Bolívia e faz fronteira com Corumbá (MS).
Segundo as investigações, que começaram em janeiro de 2015, um grupo que organizava a logística do transporte da cocaína estava instalado em Londrina, e tinha ramificações no Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha.
A Polícia Federal agiu em cooperação com a polícia boliviana, que prendeu alguns dos traficantes mais procurados daquele país, responsáveis pelo ingresso de duas toneladas de cocaína por mês no Brasil.
Segundo investigadores, a cocaína era transportada em caminhões com fundos falsos.
Durante os trabalhos, mais de três toneladas de cocaína foram apreendidas, cerca de 10 milhões de dólares foram sequestrados do Núcleo boliviano e foram identificados no Brasil os imóveis que eram utilizados como entrepostos para o carregamento, descarregamento e confecção de “fundos falsos”.
Foram sequestrados até o presente momento sete imóveis no Brasil e bloqueadas contas bancárias dos investigados.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsificação de documentos públicos e privados, furto, roubo, homicídio e organização criminosa.
FOLHA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.