sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cazares dá show, Atlético-MG derrota o Botafogo e embala a quarta vitória

Cazares e Fred tiveram boas atuações nesta quinta-feira

Juan Cazares teve uma noite de gala nesta quinta-feira. Gols, assistência, jogadas de efeito e uma movimentação constante. O equatoriano deixou tonta a defesa do Botafogo. Aproveitando a ótima atuação de Cazares no Mineirão, o Atlético-MG derrotou o Botafogo por 5 a 3, em duelo bastante agitado, e embalou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O confronto foi válido pela 12ª rodada da competição nacional.

Depois de um começo bem irregular no Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira vai se ajustando. Nas últimas quatro rodadas, vitórias sobre Ponte Preta, Corinthians, América-MG e, agora, Botafogo. O Atlético-MG chega aos 19 pontos na tabela, ocupando a sétima posição. O Internacional, último integrante do G-4, possui 20 pontos.
Já o Botafogo não consegue emendar a segunda vitória seguida, depois de bater o Internacional no Beira-Rio. O time de Ricardo Gomes permanece com 12 pontos, em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Figueirense, no domingo, no Orlando Scarpelli, a partir das 19 horas. Já o Botafogo buscará a reabilitação no mesmo dia, em Juiz de Fora, diante do combalido Santa Cruz, às 16 horas.
O jogo
O Atlético-MG precisou de apenas 12 segundos para abrir o placar no Mineirão. Em lançamento após a saída de bola, Leonardo Silva desviou de cabeça e Fred ajeitou bonito de chaleira para Cazares mandar para o fundo da rede. Passado o gol, o Botafogo se recompôs em campo e chegou a equilibrar as ações.
Apesar da melhora da equipe carioca, o Atlético-MG quase marcou com Cazares, em cobrança de falta espetacularmente defendida por Sidão. Pouco depois, Júnior Urso levou perigo de cabeça, mas quem teve as melhores chances no restante do primeiro tempo foi o Botafogo, sendo que a melhor delas se deu na cabeçada de Bruno Silva, que passou perto do gol de Victor.
A maior presença do Botafogo no campo ofensivo, contudo, era um convite para o Atlético-MG apostar nos contra-ataques e foi assim que Robinho marcou o segundo gol alvinegro aos 46 minutos, em jogada que Cazares só rolou para o camisa 7 fuzilar para o gol.
Com a vantagem no placar, o time da casa não puxou o freio no segundo tempo e, assim como na etapa inicial, marcou logo no começo, aos 2 minutos, em nova jogada de Cazares, que deu assistência precisa para Fred guardar o seu.
O Botafogo, porém seguiu valente, dando trabalho para a defesa atleticana em diversos lances. Num deles, Victor fez bela defesa em falta cobrada por Camilo.
O Atlético-MG, porém, se mantinha ligado na partida e chegou próximo de marcar novamente em três oportunidades, sendo duas delas com Cazares e outra com Júnior Urso.
Pouco depois, Victor também mostrou estar em uma noite inspirada e operou um milagre em chute de Sassá de dentro da pequena área. O goleiro, contudo, não conseguiu impedir que o atacante diminuísse o placar aos 28 minutos, em cobrança de pênalti.
Para frear a reação botafoguense, o Atlético-MG, contudo, tinha Cazares e, pouco depois de carimbar a trave de Sidão, o equatoriano marcou mais um aos 32 minutos, quando, de fora da área, encobriu o goleiro botafoguense, marcando um golaço no Mineirão.
Ainda no final da partida, houve tempo para Gervásio Núñez descontar para o Botafogo, Carlos anotar o quinto dos mineiros, e Bruno Silva marcar mais um para a equipe carioca.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 5 X 3 BOTAFOGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de junho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (asp.FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (asp.FIFA-SP)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Cazares aos 12 segundos e Robinho aos 46 minutos do primeiro tempo; Fred aos 2 minutos, Cazares aos 32 minutos e Carlos aos 44 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Sassá, de pênalti, aos 27 minutos, Gervasio Núñez aos 43 minutos e Bruno Silva aos 46 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Frikson Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; (Eduardo, Júnior Urso e Cazares; Clayton, Fred e Robinho (Dátolo). Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Núñez) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Ribamar (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.