quinta-feira, 25 de abril de 2019

Final do Campeonato Potiguar,invasão de campo e confusão na Arena das Dunas

A final do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira, terminou com invasão de campo e confusão nas arquibancadas na Arena das Dunas. Logo após o árbitro dar o apito final, um bom número de torcedores do América-RN, que conquistou o título, invadiu o gramado.
Os seguranças particulares da Arena das Dunas não conseguiram conter o avanço dos torcedores. A maioria comemorava o título em campo e com os jogadores. Outra parte de torcedores, no entanto, entrou em conflito com os seguranças do estádio, que tentavam tirá-los do local.
A torcida do ABC também criou confusão. Revoltada com a derrota no último minuto de jogo, parte da torcida do ABC quebrou cadeiras da arquibancada e começou a arremessá-las em direção ao campo. A Polícia Militar precisou agir com bomba de efeito moral e bala de borracha contra as duas torcidas.
Os prejuízos ainda não foram estimados pela administração do estádio.
Depois da invasão de campo, a Polícia Militar fez um cordão humano, com o apoio dos seguranças da Arena das Dunas, que caminhou por todo o gramado até tirar os torcedores.
Por conta das confusões e da invasão de campo, a cerimônia para a entrega da taça e as medalhas de campeão aconteceu cerca de 20 minutos depois do horário inicialmente previsto. Segundo a PM, um total de 38 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão.
Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o América-RN venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou o título potiguar de 2019. O clube não ganhava a competição desde 2015 - neste período, o ABC foi tricampeão.
O estádio já tem jogo marcado para a tarde desta quinta-feira (25), pelo campeonato brasileiro de futebol feminino.




* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.