segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MULHER DA A LUZ DENTRO DE ELEVADOR DE CONDOMÍNIO NO RN: 'QUANDO VI JÁ ESTAVA NASCENDO', DIZ O PAI

 
Foto: Arquivo pessoal


Uma bebê nasceu dentro do elevador de um condomínio na noite deste domingo (24) no bairro Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Clara Manuela Costa Chaves teve tanta pressa de chegar ao mundo que sequer esperou a descida do 13° andar para o térreo do prédio.

O fato aconteceu às 20h47, quando os pais já se encaminhavam ao hospital após a bolsa da mãe ter estourado. Foi aí que a bebê, o primeiro filho do casal, resolveu antecipar o caminho.
"Quando a gente chegou no elevador, eu apertei pra descer, aí minha esposa falou: 'Ai meu Deus do céu, está nascendo'. E eu disse: 'O quê? O que está nascendo?'. E nasceu. Aí estava lá no elevador ela com o bebê no braço, cordão umbilical e tudo", contou Emanoel Chaves Junior, o pai da bebê.
"O elevador estava chegando no andar térreo do prédio. A bebê escorregou mesmo. A fisioterapeuta, Aline Alves, que estava no acompanhamento, que segurou a bebê e a enrolou em uma toalha".
Segundo ele, a esposa - a médica Mariela Costa - sentiu contrações durante praticamente todo o dia no domingo. O obstetra da família, que é amigo dela, chegou a ir na casa deles verificar contrações e dilatações e projetou que o bebê nasceria pela madrugada.
Ela estava grávida de 39 semanas e seis dias - completaria as tradicionais 40 semanas nesta segunda (25).
"A gente estava ontem lá em casa e minha esposa começou a sentir logo de manhã uma 'contraçãozinha', que poderia ser um alarme falso. Só que aí essas contrações foram começando a ter uma frequência, a cada 20 minutos. E isso deixou minha esposa preocupada" explicou Emanoel.
"Ela já tinha acertado com uma fisioterapeuta para acompanhá-la quando ela começasse a sentir essas contrações. E aí gente entrou em contato com a fisioterapeuta, ela mandou a gente fazer uns exercícios. O obstetra da gente, que ia fazer o parto, foi lá mais cedo, ver a situação. E disse que esse bebê só ia nascer lá pra de madrugada. E a gente foi se preparando pra ir de madrugada".
Em determinado momento, o alerta veio por parte da própria fisioterapeuta Aline Alves, após perceber que as contrações ficaram mais fortes em Mariela.
"A fisioterapeuta começou a ver uma coisa estranha. Ela estava suspeitando que a bolsa tinha estourado. E aí disse para irmos para o hospital 'agora'. Ela chega engrossou a voz", contou Emanoel.
"Depois que terminou uma contração, ela puxou minha esposa. Minha esposa disse que queria ir ao banheiro, aí a fisioterapeuta examinou e constatou que a bolsa tinha estourado".
A bebê e a mãe passam bem e estão sendo acompanhadas em um hospital particular de Natal.


G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.