Uma paciente que trata transtornos psiquiátricos depredou uma unidade básica de saúde na tarde desta terça-feira (9) em Parnamirim, na Grande Natal, depois de tentar realizar um procedimento e não conseguir. Revoltada com a negativa, a mulher pegou um pedaço de madeira e começou a tentar quebrar as dependências da unidade. O caso aconteceu na UBS de Passagem de Areia.
O prejuízo só não foi maior porque havia uma viatura da Polícia Militar por perto. Os policiais fizeram a contenção da paciente, evitando que ela depredasse a UBS por completo.
Em nota, a Prefeitura de Parnamirim disse que a paciente chegou à unidade solicitando a mudança de um número de telefone em sua última consulta cadastrada no sistema de regulação. No entanto, foi informada por funcionários que a mudança de qualquer dado cadastral só poderia ser feita diretamente na Central de Regulação.
“Já alterada, a paciente se negou a se deslocar até a central para fazer tal mudança, sendo dada a ela ainda a opção de cancelar a consulta já cadastrada e fazer uma nova com os dados corrigidos. Foi neste momento em que a paciente se alterou ainda mais e saiu da unidade retornando alguns minutos depois tentando quebrar o vidro da porta da unidade. Não obtendo êxito em quebrar o vidro da porta, ela então começou a bater em todos os objetos que estavam a sua frente”, disse a prefeitura.
Uma viatura policial que estava próxima ao local foi acionada e os agentes de segurança agiram para detê-la, e assim evitar que alguém se ferisse.
A Prefeitura de Parnamirim lamentou o ocorrido e esclareceu que “prestou toda a assistência necessária para tentar solucionar o problema da paciente, assim como toda assistência aos funcionários da unidade e aos demais pacientes que estavam no local”.
Por 98 FM Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.