quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

TRAGÉDIA: Chuvas Deixam ao Menos 34 Mortos em Petrópolis (RJ)

 

Pelo menos 34 pessoas morreram no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em decorrência das fortes chuvas desta terça-feira (15). A prefeitura decretou estado de calamidade pública devido ao acumulado de chuva na cidade.

A Defesa Civil acionou todas as sirenes de alerta para mobilização da população. Os moradores de área de risco estão sendo direcionados aos pontos de apoio, que foram abertos para o suporte nas respectivas localidades. O acumulado de chuva chegou a 126 milímetros em apenas uma hora. Nas últimas seis horas, foram 260 mm. A média máxima para o mês é de 232.

A cidade registrou só nesta terça-feira cerca de 200 ocorrências relacionadas às chuvas de acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, sendo 167 deslizamentos. Além de causar soterramento, as chuvas ainda provocaram inundações, quedas de árvores e pessoas ficaram ilhadas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro (PRF-RJ), o “km 82 da subida da serra de Petrópolis permanece em meia pista devido à queda de uma barreira, com passagem restrita a veículos de passeio. Equipes da Concer mobilizadas para desobstruir a pista. [A] praça de pedágio em Caxias foi preventivamente interditada no sentido Juiz de Fora, mas deve ser liberada em breve.”


* BG via CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.