sexta-feira, 13 de maio de 2022

Creche Fecha Depois de 16 Crianças Serem Testadas com Covid no Interior da Paraíba

 

Mais uma prova claríssima de que necessário é se manter os cuidados com a pandemia.

Na cidade paraibana de Riacho dos Cavalos, no sertão daquele estado, 16 crianças foram confirmadas com coronavírus. Um número alarmante, independentemente do número de alunos que frequentam o estabelecimento educacional. Muito mais quando sabemos que a cidade de riacho dos cavalos tem aproximadamente apenas 8.555 habitantes, sendo o número de crianças bem inferior, conforme estimativa do IBGE. Ver AQUI
Acertadamente, a secretaria de educação, e fechou a unidade escolar, para evitar uma maior proliferação da pandemia entre os corpos discente e docente, assim como o grande risco de transmitirem aos seus familiares.
Em nota, a secretária de educação, Vania Márcia Nobre de Almeida, afirma que por meio de triagem, realizada pela secretaria de saúde do município no dia de ontem, detectou-se o foco do vírus entre os alunos, o que motivou a suspensão dos trabalhos, na Creche Antônio Vieira Carneiro entre hoje e o dia 20 de maio, retornando no dia 23 do mês em curso.
A secretária ainda adianto no comunicado, que há um grande surto gripal na cidade e que as medidas são mais do que necessárias.


Fonte: RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.