sexta-feira, 13 de maio de 2022

Operação Prende Grupo que Queria Matar Autoridades da Segurança Pública do Rio Grande do Norte

 

Policiais civis, militares, rodoviários federais e penais se reuniram em uma mega operação no interior do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (12) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que planejava atentados contra autoridades da segurança pública do Rio Grande do Norte. A Operação intitulada de "Conspiração" cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e realizou seis prisões em flagrante delito. 

A informação é da própria Polícia Civil. Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Caicó, das Delegacias Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal e de Mossoró e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal participaram da operação, que teve também o apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional II e pelo 6º Batalhão da PM, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PCRN, a organização criminosa, supostamente, estaria planejando atentados contra integrantes das forças de segurança pública. As prisões em flagrante delito foi pela prática dos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições. 
Foram presos: Marcos Suel da Silva, 26 anos, Jonathan Dantas de Araújo Macena, mais conhecido como “Pixilinga”, 24 anos, Diego Fernandes de Araújo, mais conhecido como “Pataxó”, 32 anos, Alan Carlos Cirilo da Silva, mais conhecido como “Alan Pepeu”, 24 anos, Samuel Souza Régis, mais conhecido como “Samuka”, 28 anos, Lucas Henrique de Araújo, mais conhecido como “Morcego”, 27 anos. 
Foram apreendidas na operação, quatro armas de fogo: uma pistola PT100 .40, uma pistola Taurus .380 e dois revólveres calibre .38, além de munições calibre .40, .380 e .38. Ainda no decorrer da operação, um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas; com ele, foram encontradas porções de “crack” e maconha. Após lavratura do procedimento, ele foi liberado e entregue ao representante legal.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou da DP de Caicó (84) 3421-6029 (WhatsApp).


Fonte: 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.