terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Sete Pessoas Morrem e 22 Ficam Feridas Após Ônibus de Viagem Tombar na BR-277.

 


Sete pessoas morreram, entre elas uma criança de três anos, e 22 ficaram feridas depois de um ônibus de viagem tombar na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista.

Segundo a corporação, além do menino argentino, as vítimas são duas mulheres e quatro homens. Uma delas, também argentina, é mãe da criança.


Segundo o Corpo de Bombeiros, 54 passageiros estavam a bordo do veículo. Vinte e seis não se machucaram, entre eles o motorista.


Dos mortos, quatro corpos estão embaixo do veículo, de acordo com a corporação.


O veículo pertence à Viação Catarinense e, segundo a empresa, saiu de Florianópolis (SC) às 16h40 de segunda-feira (30) com destino a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.


Por nota, a companhia lamentou o ocorrido e disse estar com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. Reforçou, ainda, "compromisso com a segurança" e estar à disposição das autoridades para esclarecimentos.


"A gente levou oito vítimas críticas no hospital de Irati, as outras vítimas a gente levou para a UPA de Irati. E também tinha, até o momento, sete mortos, sendo um deles uma criança em torno de quatro anos. [...] Só que a gente não conseguiu ter mais acesso na ribanceira. O ônibus estava capotado, ele tem dois andares, a gente não tem acesso embaixo dele", contou Tiago Siebert.


Os corpos estão sendo recolhidos e levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.


Já os feridos foram levados para hospitais de Irati. 



* G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.