quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Vândalos Invadem Escola, Quebram Equipamentos e Fogem sem Levar Nada no Interior do RN.



Uma escola no município de Areia Branca, no Oeste potiguar, foi alvo uma ação de vandalismo no último domingo (15). Os criminosos quebraram equipamentos, rasgaram livros e fugiram sem levar nada. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.

O alvo foi a Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz. De acordo com o diretor da instituição, Francisco Carlos, a unidade atua com turmas de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A depredação ocorreu na madrugada do domingo e a direção foi avisada por um funcionário que mora perto da escola.

“Infelizmente, uma situação lamentável, deplorável com um bem público. Nossa instituição foi completamente depredada”, afirmou o gestor escolar.

Segundo o diretor, ele foi à escola e se surpreendeu com as cenas que viu. Os vândalos quebraram o portão e iniciaram a destruição. Lousas foram arrancadas, ventiladores quebrados e os banheiros revirados. Os criminosos arrancaram as torneiras dos bebedouros, jogaram livros no chão e os rasgaram.

A direção ainda estimou o tamanho do prejuízo, mas lamenta a situação. “O sentimento é de tristeza e revolta por essa agressão gratuita contra uma unidade de ensino”, afirmou o diretor.

O caso foi comunicado à Diretoria Regional de Educação (Direc), órgão ligado ao Governo do Estado. A instituição não possui câmeras de segurança. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e, de acordo com a Polícia Civil, uma investigação terá início para apurar os responsáveis.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), a direção da escola fará um levantamento dos danos causados para que as medidas necessárias sejam adotadas. A expectativa é que o reparo seja feito em tempo hábil para não prejudicar o início do ano letivo, programado para fevereiro. 


* G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.