segunda-feira, 27 de março de 2023

Professora é Morta e Outros 5 são Esfaqueados em Escola Pública de São Paulo.

 


Na manhã desta 2ª feira (27.mar), um estudante de 13 anos esfaqueou professores e alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

A informação apurada pelo SBT News, com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta que seis pessoas --- quatro professores e dois alunos -- foram atacados pelo agressor, que foi identificado e apreendido. Uma professora morreu no local.

Um dos estudantes foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. O outro aluno ferido sofreu um corte no braço, sendo levada para um hospital da região.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da cidade, e a outra docente foi encaminhada para o Hospital Bandeirantes, no Butantã. Outra vítima foi levada ao Hospital São Luis Morumbi, no Jardim Guedala.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, um helicóptero Águia e várias viaturas policiais foram ao local, que chegou a ficar isolado.  As vítimas foram socorridas às unidades de pronto-socorro da região.

Os alunos foram mantidos nas salas de aula para que fossem preservados e devem ser liberados gradativamente aos pais.

Procurada pelo SBT News, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ataque e que se solidariza com as famílias dos professores e alunos. Confira abaixo a íntegra da nota.

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.


O estudante apreendido foi levado para o 89º Distrito Policial, também no Portal do Morumbi, onde o caso será registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.