terça-feira, 14 de março de 2023

Um Homem Morre e Dois São Presos em Meio a Série de Ataques no RN

 



A madrugada de terça-feira (14) no Rio Grande do Norte foi marcada por supostos ataques de criminosos feitos contra batalhões da Polícia Militar e empresas. A Secretaria de Segurança confirma que houve episódios de violência, entre 0h e as 2h da terça-feira, mas não detalhou ainda as ocorrências.

Em nota emitida por volta das 7h, a Sesed informou ter reforçado o policiamento e monitorava “o eventual aumento de ocorrências criminosas”. Ainda de acordo com a nota, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e outros dois teriam sido presos. Não foi esclarecida a circunstância na qual o suspeito morreu. Apenas foi dito que ele teria atirado contra policiais. Próximo às 8h, a Secretaria convocou coletiva de imprensa para detalhar as ocorrências.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, os ataques teriam ocorrido em Natal e no interior do Estado. Até a 1h30, havia informações de supostos ataques contra a Companhia de Polícia de Mãe Luíza, o CDP Feminino em Parnamirim, o 3º e o 9º Batalhões de Polícia Militar. As ações teriam envolvido disparos e tentativas de incendiar os locais.

Além desses pontos teriam sido registradas ações contra um ônibus em Parnamirim, um posto de gasolina no Conjunto Alvorada, zona Norte de Natal; e ainda ocorrências em Caicó e outras cidades do interior. Ainda não uma confirmação oficial da área da Segurança Pública, mas durante a madrugada foram compartilhados vídeos e imagens de algumas dessas ocorrências.

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social monitora desde a noite dessa segunda-feira o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. A Sesed ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.”


* João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.