sexta-feira, 26 de abril de 2013

DEFESA CIVIL DO RN PARTICIPA DE ENCONTRO DO CONSELHO NACIONAL DE GESTORES ESTADUAIS DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL NO CEARÁ


O Coordenador Estadual da Defesa Civil do RN, Tenente Coronel Josenildo Acioli, estará nos dias 25 e 26 de abril participando de uma Reunião Deliberativa do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec), que acontece em Fortaleza, no Estado do Ceará.
Nesta semana, a Defesa Civil do Estado do RN esteve visitando as Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil em Assú e Mossoró onde foram discutidos assuntos inerentes às chuvas na região, bem como os procedimentos da Operação Carro Pipa e a apresentação dos novos membros da Coordenadoria em referência.
Em Assú, o Tenente Coronel Josenildo Acioli se reuniu com o prefeito Ivan Júnior e a sua Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil. Na ocasião, Ivan Júnior recebeu da Defesa Civil Estadual o Kit da Campanha "Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando".
De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, a campanha faz parte das ações da Estratégia Internacional para Redução de Desastres, da Organização das Nações Unidas, que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional lançou a nível nacional.
“As ações de redução de riscos são de grande importância e quando aplicadas corretamente reduzem a pobreza, geram empregos, tornam os ecossistemas equilibrados, favorecem melhores políticas de saúde e educação e incrementam a equidade social e as oportunidades comerciais. Considerando que o município é o local onde ocorrem as adversidades e que o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil tem como um de seus objetivos implementar ações para redução de desastres. A entrega do Kit da Campanha "Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando" é para que os municípios com alto risco de desastres tenham conhecimento e possam se engajar na Campanha por meio da implantação dos 10 passos previstos nele”, disse o Coordenador da Defesa Civil do RN, Acioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.