Tite encerra fase de 'segurar' jogadores e indica sequência do Corinthians titular
A fase de testar mudanças e poupar jogadores acabou no Corinthians. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, o treinador Tite afirmou que, a partir de agora, pretende dar padrão de jogo a um mesmo time.
"Vou começar a projetar o time a partir de agora. Em algum momento da competição você tem que parar de segurar os atletas, porque entramos numa reta decisiva do Paulista e da Libertadores", disse Tite.
Entre os objetivos do treinador, está dar mais entrosamento ao time. "Não posso ficar perdendo muito a equipe, porque aí o time perde a coordenação dos movimentos. Para estar entrosado, o time tem que repetir, não ficar trocando jogadores antes dos jogos", afirmou.
Tite disse, ainda, que está ciente de que alguns jogadores podem sentir o desgaste da sequência de jogos. Mas o treinador afirmou que, quando isso acontecer, ele tentará usar o atleta no início da partida, substituindo apenas no segundo tempo.
"A partir de agora vai todo mundo. Se não tiver condição física, sai no segundo tempo. Se não for assim, a gente perde a coordenação dos movimentos", explicou o treinador.
O Corinthians foi a campo neste domingo com um time quase todo considerado titular. Dentre os jogadores em condições de atuar, apenas Alexandre Pato, que voltava de lesão, ficou no banco ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, em Bogotá, contra o Millonários, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.