segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tite encerra fase de 'segurar' jogadores e indica sequência do Corinthians titular


Tite encerra fase de 'segurar' jogadores e indica sequência do Corinthians titular

A fase de testar mudanças e poupar jogadores acabou no Corinthians. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, o treinador Tite afirmou que, a partir de agora, pretende dar padrão de jogo a um mesmo time.
"Vou começar a projetar o time a partir de agora. Em algum momento da competição você tem que parar de segurar os atletas, porque entramos numa reta decisiva do Paulista e da Libertadores", disse Tite.


Entre os objetivos do treinador, está dar mais entrosamento ao time. "Não posso ficar perdendo muito a equipe, porque aí o time perde a coordenação dos movimentos. Para estar entrosado, o time tem que repetir, não ficar trocando jogadores antes dos jogos", afirmou.
Tite disse, ainda, que está ciente de que alguns jogadores podem sentir o desgaste da sequência de jogos. Mas o treinador afirmou que, quando isso acontecer, ele tentará usar o atleta no início da partida, substituindo apenas no segundo tempo.
"A partir de agora vai todo mundo. Se não tiver condição física, sai no segundo tempo. Se não for assim, a gente perde a coordenação dos movimentos", explicou o treinador.
O Corinthians foi a campo neste domingo com um time quase todo considerado titular. Dentre os jogadores em condições de atuar, apenas Alexandre Pato, que voltava de lesão, ficou no banco ­ ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, em Bogotá, contra o Millonários, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.