segunda-feira, 1 de abril de 2013

Trem arrasta carro e família escapa em Divinópolis, MG

Todos os ocupantes saíram de dentro do carro antes da chegada do trem.
Quatro pessoas da mesma família estavam dentro do veículo.

Trem arrasta fusca Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva / G1)

Um carro foi arrastado por um trem depois que o motor apagou quando passava em cima da linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) no Bairro Niterói em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Quatro pessoas da mesma família que estavam no carro saíram correndo ao perceber que seriam atingidos pelo trem. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro que seguia sentido Bairro Niterói para o Bairro São Bento apagou em cima da linha do trem. O motorista tentou religar o veículo, mas não conseguiu. “Quando os ocupantes viram que o trem estava próximo todos eles desceram do carro e correram. Foi quando o trem veio e arrastou veículo que por sorte estava vazio”, contou o cabo Antônio Carlos da Silva.
Ainda de acordo com o cabo Antônio, o motorista do carro, Fabrício Alexandre Santiago e a esposa Eliane de Oliveira se feriram ao saltarem de dentro do veículo. “Os dois tiveram ferimentos leves. Se machucaram enquanto tentavam escapar do trem”, disse. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade.
O servente Everton Bernardo da Silva é parente do motorista e também estava no carro. Ele contou que quando o trem se aproximou, houve tumulto e desespero.  “Eu vi a morte. O trem vinha em nossa direção buzinando. Eu sinceramente achei que ia morrer. Todo mundo começou a gritar, foi um desespero danado. Apesar de ter sido rápido foi muito desesperador”, concluiu.
Falta de sinalização
O local é um cruzamento de ruas de bastante movimento com a linha férrea. Os moradores reclamam da falta de sinalização e cancela. Segundo o chefe de estação da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Fernando Eduardo Maciel, os itens de segurança já foram solicitados à Prefeitura. “Já solicitamos essa sinalização e a cancela para o local, mas até hoje não providenciaram, é perigoso esse cruzamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.