sábado, 25 de maio de 2013

Amigos ligam sumiço de jovem do Flu a pelada de traficantes; polícia não confirma


Volante Gabriel Costa estava afastado dos treinamentos por problemas disciplinares

O desaparecimento do volante Gabriel Costa, de 18 anos, que atua nas categorias de base do Fluminense, completou nove dias neste sábado. Amigos próximos do jogador são pessimistas sobre as chances dele ser encontrado com vida e apontam uma partida 'patrocinada' por traficantes como motivo do desaparecimento. O caso está sendo investigado na 56ª DP, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde o jovem morava. A assessoria da Polícia Civil não confirma a versão e diz que não há novidades.

Gabriel desapareceu na noite da última quinta-feira, após ter saído com colegas para beber cerveja no bar 'Amarelinho'. Depois, se despediu para ir à uma casa de shows e não foi mais visto. O UOL ouviu de três fontes diferentes que o volante teria sido jurado de morte por traficantes da região por ter prometido atuar por um time em uma 'pelada', mas defendido outra equipe no dia da partida. Os jogos são bancados pelos criminosos, que chegam a pagar até R$ 500 por vitória para os jogadores. 
"Ele sempre disputava as peladas aqui na região. Tinha prometido defender uma das equipes do bairro, mas na hora do jogo, atuou por outra. E tem grana envolvida, aposta. Os traficantes dão dinheiro por vitória e ele foi jurado de morte, falaram que ele foi traíra", contou um amigo de Gabriel, que não quis se identificar por medo de sofrer ameaças.
Na página de Gabriel no Facebook, muitos amigos já deixam homenagens póstumas. A família do jovem diz que não recebeu novas informações da polícia e também tem feito buscas por conta própria na região.
"Ainda não temos novidades, está difícil. A polícia não passou nada, mas não estamos podendo falar muito", disse Eduardo Domingues, marido da mãe de Gabriel, Simone Oliveira.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, a mãe do jogador negou os boatos de envolvimento do volante com drogas. Ela também fez um apelo por informações do paradeiro de Gabriel.
"Estamos sentindo muita falta dele. Ele era muito presente em nossas vidas, enchia a casa. Nunca foi de ficar sem dar notícias, sempre ligava para dizer que estava bem. Peço pelo amor de Deus que devolvam o meu filho, vivo ou morto, para eu poder ter paz em meu coração. Estão falando muita coisa que não existe. Ele nunca usou nenhuma droga, boto minha mão no fogo".
Sumiço de treinos

No Fluminense desde os nove anos, quando chegou para jogar futsal, Gabriel Costa é descrito por funcionários como talentoso e pouco disciplinado. Era comum que o jogador ficasse vários dias sem aparecer nos treinamentos. Por isso, foi afastado recentemente e ficou de fora da viagem dos juniores à Europa e da final do Campeonato Carioca Sub 20.

O clube tentou resolver os problemas de faltas e ofereceu moradia para Gabriel no CT de Xerém, mas ele não se adaptou com o fato de ficar longe da família e acabou desistindo. A equipe carioca emitiu um comunicado oficial dizendo está acompanhando o caso. A polícia realizou buscas na região, mas diz que ainda não tem informações sobre o paradeiro do jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.