domingo, 26 de maio de 2013

Apático, Corinthians só empata com o Botafogo em dia de festa para Tite

Corinthians1x1Botafogo
.A noite prometia ser de festa para o Corinthians no Pacaembu, com direito a técnico aniversariante, homenagem da torcida e faixa de campeão paulista no peito. Mas o Botafogo quase estragou tudo. Sorte que Tite tinha Paulinho, um 'convidado vip', que se destacou em campo e marcou o gol de empate corintiano. No fim, 1 a 1 no duelo marcado também pela entrega das faixas de campeões estaduais às equipes, na primeira rodada do Brasileirão.

Rafael Marques foi o responsável por balançar primeiro as redes do Pacaembu, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o holandês Seedorf, até então apagado em campo, caiu pelo lado direito do gramado e acertou um belo cruzamento na grande área. O atacante apareceu no meio da zaga corintiana e, de primeira, estufou a rede de Cássio.  O Corinthians empatou na etapa final, com cabeçada de Paulinho, o mais perigoso jogador dos donos da casa.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até Goiânia enfrentar o Goiás, na quarta-feira, às 22h. Mais cedo, às 19h30, o Botafogo recebe o Santos, provavelmente sem Neymar, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 
O duelo entre dois campeões estaduais nesta noite começou bom no Pacaembu, que recebeu um ótimo público, apesar da noite fria em São Paulo. Em campo, o Botafogo tomou a iniciativa e tentou mais jogadas ofensivas nos primeiros minutos.
Aos poucos, porém, os donos da casa começaram a se achar. Romarinho, caído pelo lado direito, e Emerson, pelo esquerdo, tramavam boas jogadas ofensivas e se revezavam como opção no meio, perto da grande área. As jogadas, porém, não davam certo e o time quase não chutava a gol.
Empurrado por um bom número de torcedores que compareceu ao estádio, o time visitante passou a dominar o meio. Com Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel armando boas jogadas e trocando passes, o time começou a assustar. E foi exatamente de uma jogada assim que saiu o gol. O meia holandês, em um cruzamento quase rasteiro, achou Rafael Marques na área. O camisa 20 bateu forte e marcou.
O Corinthians tentou uma resposta rápida ao gol sofrido, em cabeçada de Emerson Sheik, mas a bola foi para fora. Tantos erros da equipe campeã paulista fizeram a torcida começar a perder a paciência. A quantidade excessiva de erros na frente fez com que Paulinho, como de habitual, aparecesse mais no ataque. E foi dele, enfim, o primeiro chute perigoso, aos 38 minutos. Jefferson conseguiu segurar firme.
Dois minutos depois, mais uma jogada perigosa, fruto de uma inversão de posicionamento feita pelo técnico Tite. Romarinho foi para o lado esquerdo e deu lugar a Emerson. Foi da camisa 11 a segunda finalização – uma pancada do bico da grande área, pela direita, que obrigou o goleiro botafoguense a fazer linda defesa, no último lance corintiano na etapa inicial.
O futebol apático apresentado nos 45 minutos do primeiro tempo obrigou o técnico Tite a fazer duas alterações logo no intervalo. Douglas entrou no lugar de Danilo, um dos mais sumidos em campo, e Alexandre Pato substituiu Paolo Guerrero.
As mudanças, porém, não surtiram efeito. O trio de meias cariocas seguiu dominando o meio campo, em uma noite de rara felicidade de Ralf, especialmente, que jogou muito mais na raça do que na técnica.
Sem agredir ofensivamente, o Corinthians começou, de novo, a ser pressionado. Dos 10 aos 20 minutos da etapa final, o Botafogo teve duas boas chances de fazer o segundo gol, ambas com Lodeiro. A situação deixou a torcida paulista estranhamente calada no Pacaembu.
E os pouco mais de 31 mil presentes só acordaram mais uma vez com chute de Paulinho. Da intermediária, ele arriscou rasteiro, e a bola passou perigosamente do lado direito de Jefferson. Principal arma da equipe de Tite, o volante, então, 'chamou a responsabilidade' de igualar o marcador. Aos  28 minutos, Douglas cobrou falta na área e, de cabeça, o camisa 8 escorou para empatar.
O gol, enfim, despertou a equipe corintiana, que pressionou e ficou mais perto de vencer a partida do que o Botafogo, que a partir do gol sofrido, se preocupou mais com a defesa e aguardou algum contra-ataque para definir o jogo, o que não ocorreu. Lodeiro e Fellype Gabriel, que ajudavam Seedorf na criação, deixaram o gramado e o holandês ficou isolado no meio, enquanto Rafael Marques desapareceu e o time carioca ficou sem opção.
Com Romarinho e Emerson, o Corinthians até assustou, mas não conseguiu a vitória para largar com o pé direito na competição nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.