domingo, 26 de maio de 2013

Vitória abre 2 a 0 em começo arrasador, mas Inter busca empate fora de casa


Vitória2x2Internacional

Vitória e Internacional estrearam no Brasileirão, neste sábado, com empate. O escore de 2 a 2, porém, tem gosto distinto para os times. Os baianos, que começaram o jogo a todo vapor, chegaram a abrir 2 a 0 com apenas 11 minutos de jogo – gols de Maxi Biancucchi e Gabriel. Mas o Colorado reagiu ainda no primeiro tempo, com Forlán, e igualou com Fred.
A partida marcou o enfrentamento dos campeões estaduais. O Inter, inclusive, entregou as faixas pelo título do Campeonato Baiano ao Vitória antes da bola rolar. Dentro de campo, os comandados de Caio Júnior oscilaram e não foram capazes de segurar a boa vantagem construída na Fonte Nova.
Já o Inter se recuperou do 'apagão' dos 15 minutos iniciais e superou as ausências de Muriel e Fabrício, não escalados por decisão do departamento jurídico. Apesar do empate, os substitutos Agenor e Kleber ficaram devendo, muito em virtude da falta de ritmo de jogo.
O jogo começou elétrico em Salvador. Segundos depois de Rafael Moura testar Wilson, em um chute de fora da área, o Vitória foi efetivo: Escudero serviu Maxi Biancucchi e o argentino encheu o pé para marcar o gol dos donos da casa logo com 2 minutos.
A desvantagem afetou o Internacional e empolgou o Vitória. A equipe de Caio Júnior passou a dominar inteiramente a partida e ampliou aos 11 minutos. Renato Cajá cobrou falta da direita e Gabriel desviou, dentro da pequena área.
O Colorado só foi se aprumar e levar perigo ao gol de Wilson depois dos 25 minutos. Ainda assim o Vitória assustava em ataques velozes. Dinei quase fez o terceiro após boa jogada de Renato Cajá pela direita.
A reposta do Inter saiu dos pés de Fred, que passou por três marcadores e invadiu a área. Cara a cara com Wilson ele tocou para trás e viu Forlán descontar com um chute rasteiro. O gol deu ânimo ao time de Dunga, que foi para frente mas não empatou antes do intervalo.
A efetividade do Vitória no primeiro tempo se comprovou nos números. De acordo com o DataFolha, Renato Cajá e companhia acertaram apenas duas finalizações no gol. E receberam 83 bolas, enquanto o Inter acumulou 275 bolas recebidas.
Na etapa final o Vitória tirou Dinei e botou Jancarlos. Perdeu velocidade e deu campo para o Inter pressionar. Insistindo desde o início, o Colorado viu D’Alessandro se destacar. O camisa 10 quase fez aos 2 minutos, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 18, D’Ale deu um lançamento perfeito para Fred. O meia dominou na entrada da área e bateu na saída de Wilson para empatar. O gol motivou o Inter ainda mais, que seguiu atrás da virada. Mesmo com fôlego novo, de Cassiano e Vitor Júnior, os gaúchos não chegaram ao terceiro gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.