quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brasil é eleito para a Comissão de Estatística das Nações Unidas

Brasília – O Brasil foi eleito para integrar, por quatro anos, a Comissão de Estatística das Nações Unidas (cuja sigla em inglês é Unstats), entidade máxima do sistema estatístico internacional. O país, que representará a América Latina e o Caribe, é o único de língua portuguesa entre os atuais integrantes.
O mandato brasileiro será entre 2014 e 2017. Criada em 1947, a Comissão de Estatística das Nações Unidas tem como função sugerir e orientar pesquisas estatísticas de órgãos oficiais nacionais e internacionais.

Segundo a entidade, o objetivo é compilar e divulgar informações estatísticas para o  desenvolvimento de padrões e normas destinadas às atividades na área, buscando fortalecer os  sistemas nacionais.  Mais detalhes podem ser obtidos na página da instituição.
A comissão é formada por 24 membros de 192 países da Organização das Nações Unidas (ONU). Os integrantes são eleitos pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas com base na distribuição geográfica.  São cinco membros da África, quatro da Ásia, 11 da Europa quatro da América Latina e do Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.