quinta-feira, 2 de maio de 2013

Grêmio absolve Cris por segunda expulsão: "Poderia ser qualquer um"


Grêmio2x1Ind Santa Fe
Os jogadores e a comissão técnica do Grêmio absolveram completamente o zagueiro Cris pela expulsão e o pênalti cometido contra o Santa Fé, nesta quarta-feira. O lance deu ares dramáticos ao duelo, que era vencido pelo time gaúcho, foi empatado, e acabou com vitória por 2 a 1. Colegas de time e o auxiliar técnico Roger Machado usaram as mesmas palavras para definir o lance: "poderia ser qualquer um".
"A expulsão faz parte do jogo, está no contexto. Foi dele e poderia ser de qualquer um. Tomamos a atitude para não sobrecarregar ninguém. Precisamos sacrificar o Elano para restabelecer o setor", disse Roger.

Cris chegou forte em Cuero, que estava no lado esquerdo da área gremista. A bola se aproximava da linha de fundo e a jogada não resultaria em nada para os colombianos. Mas o zagueiro cometeu pênalti de forma infantil.
"Este tipo de assunto, uma análise mais específica, deixamos dentro do vestiário. Não foi a primeira vez que jogamos com um a menos e temos que salientar a reação dos jogadores que permaneceram em campo. Deram mais, correram pelo Cris", completou Roger.
Entre os colegas, Cris também foi absolvido. Um dos líderes do elenco, ele não recebeu cobranças públicas de nenhum companheiro. "Foi com ele, poderia ser comigo, com o Gabriel ou outro jogador. Quem é da defesa sabe como são estes lances. É um cara em que me espelho, um jogador que me ajuda muito. Não vamos culpá-lo por um lance", sacramentou Bressan.
Foi a segunda expulsão do defensor de 35 anos na Libertadores. Contra o Fluminense ele já havia levado o vermelho graças a uma falta em Rafael Sóbis. A exemplo da outra ocasião, ele deixou o campo da Arena vaiado.
Sem Cris, o Grêmio tem problemas para formar a defesa visando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No duelo do dia 16, em Bogotá, Gabriel e Bressan podem formar a linha defensiva. Saimon também está à disposição mas volta de lesão. Enquanto isso, o departamento médico trabalha na recuperação de Werley, afastado dos campos há cerca de duas semanas por uma lesão muscular na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.