quinta-feira, 9 de maio de 2013

Campeonato Mineiro: Com "mistão", Cruzeiro confirma vaga na final e mantém invencibilidade

Cruzeiro1x0Villa Nova-MG
Depois de golear por 4 a 0 no jogo de ida em Nova Lima, o Cruzeiro usou um time misto na partida de volta, nesta quarta-feira, no Mineirão, e jogou o suficiente para vencer o Villa Nova, por 1 a 0, e manter a invencibilidade na temporada. Com o resultado, o time celeste confirmou a vaga na final e decidirá o Campeonato Mineiro com o arquirrival Atlético-MG.

O primeiro dos dois jogos da decisão estadual deve ser confirmado para o próximo domingo, às 16h, no Independência. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro jogo por dois resultados iguais para se sagrar campeão. O Atlético eliminou o Tombense nas semifinais.
O Cruzeiro entrou em campo nesta quarta-feira com ampla vantagem. Por ter vencido por 4 a 0, a equipe celeste poderia perder por quatro gols de diferença para se garantir na final do Mineiro. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar titulares. Fábio, Leo, Ceará, Everton Ribeiro Nilton e Dagoberto sequer foram relacionados. Everton ficou no banco, mas não entrou no jogo.
Além de preservar jogadores, o Cruzeiro manteve a invencibilidade na temporada. Em 16 jogos no ano, o time celeste venceu 14 e empatou um, sendo 13 triunfos no Mineiro e dois na Copa do Brasil.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol. O Cruzeiro, que manteve a posse de bola, chegou mais perto de abrir o marcador, mas passou em branco. O Villa Nova limitou-se a marcar e não incomodou o goleiro Rafael.
Logo no início da partida, o Villa Nova sofreu uma baixa. O zagueiro Evaldo machucou-se e deixou o campo aos 9min para a entrada de João Paulo. O Cruzeiro demorou a levar perigo ao adversário. Aos 22min, Egídio recebeu na entrada da área e finalizou à esquerda do gol.
Aos 34min, Diego Souza desviou de cabeça para o gol uma bola levantada na área, mas a arbitragem assinalou posição irregular do meia cruzeirense. Em seguida, Borges quase abriu o placar. O atacante arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda.
O Cruzeiro iniciou o segundo tempo pressionando o adversário, mas voltou a encontrar dificuldade para chegar ao gol de William Nobre. Aos 14min, Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças: entraram Ananias e Élber e deixaram o campo Leandro Guerreiro e Diego Souza.
O time celeste conseguiu abrir o placar aos 24min, numa cobrança de falta. O lateral Egídio, que não vinha bem na partida, bateu bem e mandou a bola no canto superior direito. O Cruzeiro administrou o resultado e garantiu o resultado no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.