quinta-feira, 9 de maio de 2013

Libertadores: Fred marca no seu retorno, Flu vence o Emelec e está nas quartas de final

Marcelo Sayao/EFE

Fluminense2x0Emelec
O Fluminense sofreu, foi pressionado, mas contou mais uma vez com a estrela do capitão Fred para vencer o Emelec, nesta quarta-feira, e se classificar às quartas de final da Libertadores. O camisa 9, que voltava a jogar após um mês lesionado, marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time das Laranjeiras praticamente não jogou e sofreu pressão, mas soube se defender e garantiu a vaga aos 39min, com gol de Carlinhos. Na próxima fase, o clube do técnico Abel Braga enfrenta o vencedor de Olimpia-PAR e Tigre-ARG.


O primeiro tempo do Fluminense foi bom. Empurrado pela torcida que lotou São Januário, o time carioca teve mais posse de bola e oportunidades, mas só marcou na bola parada. Jean cobrou falta e Fred anotou de cabeça. Na segunda etapa, aparentando cansaço, o tricolor 'parou' e viu Cavalieri fazer defesas importantes para segurar o placar até o gol de Carlinhos. O jovem Michael, pego recentemente no doping por uso de cocaína, acompanhou tudo dos camarotes.
O Fluminense iniciou a partida contagiado pela grande presença dos tricolores, que lotaram São Januário e cantaram durante todo jogo. Carlinhos e Wagner, pelo lado esquerdo do ataque, eram as principais opções do tricolor, que também deixava espaços para o contra-ataque do Emelec. A primeira jogada aguda de perigo aconteceu justamente assim. Aos 14min, Wagner errou passe no meio, De Jesus recebeu na direita e chutou cruzado, mas Cavalieri salvou.
Apesar de ter mais posse de bola e volume de ações ofensivas, o Flu finalizava pouco a gol, enquanto o Emelec mantinha a estratégia de pressionar a marcação e sair em velocidade. Aos 20min, em outro passe errado, desta vez de Jean, De Jesus entrou na área com espaço, mas chutou fraco para defesa de Cavalieri. A resposta tricolor veio um minuto depois. Wagner cruzou da esquerda, Thiago Neves cabeceou firme no canto direito e Dreer fez ótima defesa. No rebote, o goleiro do Emelec ainda evitou chute de Fred.
A torcida do Fluminense começava a se preocupar pelo fato do time não encontrar o gol, mas uma jogada característica entrou em cena para deixar a equipe da casa em vantagem. Aos 29min, Jean cobrou falta da esquerda, o goleiro Dreer falhou ao não sair do gol, e Fred completou de cabeça, marcando justamente em seu retorno aos gramados após lesão na panturrilha. O gol deixou o Flu mais tranquilo no jogo e 'desanimou' o Emelec, que só se defendeu nos minutos finais da etapa.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Fluminense diminuiu muito o ritmo e começou a ser pressionado. Precisando de apenas um gol para avançar, o Emelec passou a marcar o time das Laranjeiras em sua saída de bola e chegou com perigo. Aos 4min, Quiñonez recebeu na direita, driblou Wagner e cruzou rasteiro. Digão apareceu muito bem para salvar a conclusão de De Jesus e afastou o perigo da área tricolor.
Desgastado fisicamente, o Fluminense tinha dificuldade quando desarmava, e devolvia rápido a bola ao adversário. Os treinadores entraram em cena para tentar mudar o panorama. No Fluminense, Thiago Neves deu lugar ao veloz Rhayner, enquanto Caicedo entrou na vaga de Valencia no Emelec. A situação ficou mais tranquila aos 33min, quando Achilier recebeu o cartão vermelho e os equatorianos ficaram com um a menos.
Pouco depois, o quadro ficou ainda mais calmo, após Quiñonez também ser expulso e aumentar a superioridade numérica tricolor. Aos 39min, Carlinhos botou ordem na casa e marcou o segundo gol do Fluminense da partida. O tento asseguraria a classificação do time às quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.