sexta-feira, 3 de maio de 2013

Menino de 12 anos morre após tiro acidental disparado pelo pai no Rio Grande do Sul


Ilustrativa
Um menino de 12 anos morreu na noite dessa quinta-feira (2) vítima de um disparo supostamente acidental feito pelo próprio pai. A polícia trata o caso como um acidente. O fato ocorreu por volta das 21h30, na localidade de Rincão das Pedras, em Itaara (296 km de Porto Alegre), região central do Rio Grande do Sul.
Valdecir Domingues Rodrigues, 34 anos, capataz de uma fazenda, retornava com o filho, Bruno Sanfelice Rodrigues, de uma ida ao campo. No galpão da propriedade, depois de estacionar o trator no qual estavam, o menino foi o primeiro a desembarcar. Ao descer do veículo atrás do filho, Rodrigues esbarrou na espingarda calibre .20, que acabou disparando. O tiro atingiu Bruno no ombro direito e no peito.
Rodrigues socorreu o filho, o levando até um pronto atendimento da cidade. De lá, a vítima foi encaminhado de ambulância até o hospital Universitário de Santa Maria, mas não resistiu.
Segundo o titular da delegacia de Itaara, delegado Marcos Rogério Ribeiro, em depoimento informal Rodrigues afirmou que o disparo teria sido acidental. "Já instauramos inquérito. Vamos apurar as causas, se houve algum crime contra a vida. A primeira hipótese, de acordo com informações iniciais, é de homicídio culposo, não intencional, quando a morte ocorre por negligência, imperícia ou imprudência do causador", disse o delegado.
A espingarda pertence ao proprietário da propriedade. Porém, como ela estava sendo usada em área particular, sua utilização não infringiu nenhum artigo. Os policiais tentaram ouvir o pai nesta sexta-feira. Entretanto, ele estava muito abalado no velório do filho. Dessa maneira, deverá prestar depoimento apenas na próxima segunda-feira.
Depois de concluir o inquérito, Ribeiro o encaminhará à Justiça. Lá, o juiz pode conceder ao pai o benefício da extinção de punibilidade. "A legislação prevê que quando o próprio agente do fato sofre as consequências, quando elas são tão graves quanto o crime, existe esse benefício. É o chamado homicídio culposo privilegiado."
Bruno havia completado 12 anos na semana passada, no dia 27. Ele deixa pai, mãe e duas irmãs. Seu enterro será no cemitério São José, em Itaara.

Estados Unidos

Nessa terça-feira (30), um menino de cinco anos matou sua irmã de dois com um tiro quando brincava em casa, no condado de Cumberland, em Kentucky (EUA). A arma foi um rifle elaborado para crianças e que tinha ganhado de presente de aniversário no ano passado.
O caso aconteceu quando a mãe das crianças saiu por um momento enquanto limpava a residência. A menina foi levada com urgência a um hospital próximo, onde foi confirmada sua morte. A arma disparada pelo menino é um rifle calibre .22 projetado para crianças e fabricado pela companhia Keystone Sporting Arms e conhecido como "Crickett", disse White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.