domingo, 5 de maio de 2013

Vice-presidente do Parlamento britânico nega acusação de estupro

Nigel Evans, 55, se defende contra acusações de crimes sexuais em entrevista coletiva no Reino Unido, após deixar prisão

O vice-presidente do Parlamento britânico, Nigel Evans, 55, negou neste domingo as acusações de estupro de um homem e agressões sexuais contra outro, motivo pelo qual foi preso no sábado (4). Os dois homens alegam que o parlamentar cometeu os crimes nos últimos quatro anos.

Evans é um dos principais políticos do Partido Conservador, mesmo do primeiro-ministro David Cameron, e era respeitado por seus companheiros de bancada. Após ser nomeado para uma das três vice-presidências do Parlamento, no início do ano, ele assumiu sua homossexualidade em uma entrevista ao jornal "The Mail".
Em comunicado durante entrevista coletiva, ele disse que as acusações são "completamente falsas" e que não acredita na veracidade das denúncias. "Não consigo entender por que apresentaram essas denúncias. Tenho uma sensação de incredulidade perante estes eventos".
Ele afirmou que considerava os dois denunciantes amigos e que encontrou um deles durante um encontro social na semana passada. Evans ainda agradeceu aos colegas e amigos que também não acreditaram nas acusações.
O parlamentar foi preso no sábado sob a suspeita de ter estuprado um homem e agredido sexualmente outro no período entre julho de 2009 e março de 2013, na cidade de Pendleton, no condado de Lancashire, o qual representa no Legislativo.
Durante a noite, ele foi interrogado para esclarecer as acusações que, segundo a polícia, foram feitas por jovens de cerca de 20 anos. O primeiro-ministro David Cameron também foi informado sobre a detenção, que causou grande comoção entre a classe política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.