segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tumulto em mesquita chinesa deixa 14 mortos

Mulher ferida recebe tratamento médico em um hospital na cidade de Xiji Guyuan, região de Ningxia, noroeste da China, após tumulto em mesquita. (Foto: Li Ran / Xinhua / Via AP Photo)

Quatorze pessoas morreram e dez ficaram feridas após um tumulto em uma mesquita da região autônoma de Ningxia, no centro-norte da China, segundo confirmou nesta segunda-feira (6) a imprensa estatal.
O fato aconteceu ao meio-dia do domingo (5) em uma mesquita da cidade de Xiji - a cerca de 300 km a noroeste da cidade de Xian -, enquanto se realizava um ato de veneração a um líder religioso e se distribuía comida tradicional aos presentes à cerimônia, informou a agência oficial "Xinhua" que cita o governo local como fonte.
Os feridos foram hospitalizados, e quatro deles estão em estado crítico, segundo a nota publicada pela agência, que não dá detalhes sobre a situação dos outros pacientes ou a identidade dos mortos.
As autoridades abriram uma investigação para averiguar a causa do ocorrido na mesquita de Ningxia, uma região onde vivem os chineses da minoria Hui, em sua maioria, muçulmanos.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.