sexta-feira, 31 de março de 2017

Conmebol pode chamar Espanha, Portugal, Itália e França para Copa América no Brasil

Seleção do Chile é a atual bicampeã da Copa América (Foto: Getty Images)
Seleção do Chile é a atual bicampeã da Copa América
(Foto: Getty Images)

A Copa América de 2019 no Brasil pode ter presenças ilustres: há um plano na Conmebol para convidar Espanha, Portugal, França e Itália. Esse plano será posto em prática se for aprovado um inchaço na competição: dos habituais 12 para 16 países participantes.

Uma reunião a ser realizada na sede da Conmebol nas próximas semanas vai servir para formar o Comitê Organizador e decidir o tamanho do torneio. De acordo com dirigentes da confederação ouvidos pelo GloboEsporte.com, o formato mais provável será com 12 times - os dez da Conmebol e mais México e EUA.
Mas há uma corrente que defende o aumento do número de participantes e o convite para os países latinos da Europa. O Japão também demonstrou interesse em participar.
Como o GloboEsporte.com revelou, esta será a última edição da Copa América a ser disputada em anos ímpares. A partir de 2020 (quando o torneio será organizado de novo pelos Estados Unidos), a Copa América será organizada sempre de maneira paralela à Eurocopa, que também é disputada a cada quatro anos.
A quantidade de países participantes da competição também vai influenciar a decisão sobre a quantidade de sedes. Tudo indica que os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão utilizados na Copa América de 2019.



* GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.