quinta-feira, 30 de março de 2017

Em noite de primeiras vezes, Corinthians volta a vencer e vai encarar o Botafogo-SP nas quartas

Léo Jabá comemora seu primeiro gol como profissional do Corinthians

* MSN - Pela primeira vez em 2017 o ataque do Corinthians marcou mais de uma vez em uma partida em Itaquera. Antes do início do mata-mata do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra aproveitou para "embalar", quebrando sequência de cinco jogos sem vitórias.

Pouca gente foi à Arena Corinthians na noite desta quarta-feira, mas os torcedores presentes puderam presenciar o primeiro gol de Léo Jabá como profissional, o primeiro de Jadson após o retorno e também a primeiro de Romero no ano, os artilheiros da vitória por 3 a 1 sobre o Linense.
A primeira colocação do grupo A já estava garantida, assim como a segunda colocação no geral. O adversário nas quartas de final será o Botafogo de Ribeirão Preto, que ficou no 0 a 0 com a Ferroviária. Já o Linense vai encarar o São Paulo.
  • O primeiro tempo de primeiras vezes
Os primeiros 45 minutos em Itaquera foram de primeiras vezes. Logo aos 10 minutos, Guilherme Arana cruzou da esquerda para fazer mais uma assistência no ano. Desta vez, o "servido" foi Léo Jabá, que completou de cabeça e marcou seu primeiro gol como profissional do Corinthians. O momento especial rendeu lágrimas na comemoração.
Lá atrás, o goleiro Caique, titular na vaga de Cássio, demonstrou segurança com duas ótimas defesas nos chutes de Thiago Humberto e Pio. 
Então, aos 38, Jadson recebeu de Léo Jabá e, de fora da área, bateu com a perna direita para fazer um bonito gol, o primeiro dele depois do retorno do meia ao time. Além disso, foi a primeira vez que o Corinthians marcou duas vezes em um jogo na sua casa em 2017.
  • E cabia mais
Com o resultado nas mãos, o Corinthians continuou pressionando para chegar com moral nas quartas de final. Depois de ficar no banco de reservas paraguaio na terça-feira, Romero entrou aos 9 minutos do segundo tempo e deixou o dele.
Aos 21, Jadson deixou Romero na cara do gol. O paraguaio só teve o trabalho de invadir a área e tocar na saída de Edson. Esta foi a primeira vez que o atacante marcou no ano, mas a 17ª vez que marcou no estádio, ampliando sua liderança como artilheiro máximo da Arena.
Aos 30, Thiago Humberto apareceu entre os zagueiros para diminuir para o Linense, mas o jogo já estava definido.
  • Agora é mata-mata
No final de semana já começa a fase quartas de final do Paulista. No grupo A, o líder Corinthians vai enfrentar o Botafogo-SP, sendo o primeiro jogo em Ribeirão Preto e a volta em Itaquera. No grupo B, o Linense recebe o São Paulo no primeiro confronto e vai definir fora de casa.
Nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, acontecerá a reunião que vai definir as datas e horários dos confrontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.