quarta-feira, 29 de março de 2017

Pai faz parto de filho ouvindo orientações do Samu pelo telefone

Uma mãe, de 26 anos, contou com a ajuda do marido para ter o segundo filho dentro da própria casa, em Campo Grande (MS). Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28) e não deu tempo de esperar a chegada dos socorristas.

O pai da criança, Luis Antonio Rodrigues, segurou o corpo do recém-nascido enquanto ouvia orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio de uma ligação, até que os bombeiros chegassem ao local.
“Vim correndo pra casa. Primeiro saiu o pé do neném, depois saiu o corpo inteiro e eu não sabia se segurava o bebê ou se falava com o Samu no telefone. Aí pensei, vou ajudar ela [esposa]. Pedi para ela sentar e fui segurando, saiu o corpo todo e ficou só a cabeça para dentro”, contou o marido ao G1, ainda muito emocionado.
O nascimento foi complicado devido a posição do bebê, que estava sentado. “Foi um parto pélvico, extremamente difícil de ser feito fora do ambiente hospitalar, porque o bebê estava sentado, então, primeiro saem as perninhas, depois do restante do corpo e a cabeça fica por último”, explicou o sargento Manoel Nunes Nóia.
Quando os bombeiros chegaram no local, o bebê estava com a pele roxa, e com falta de oxigênio. “Terminamos o parto e fizemos a manobra de ressuscitação do bebê. Deu tudo certo. Isso durou mais ou menos uns 5 minutos”, explicou.
A mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Universitário (HU) e passam bem.


* Assis Silva via Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.