sexta-feira, 31 de março de 2017

Beto Santos renuncia presidência do América


No início da noite desta sexta-feira (31), o presidente do América, Beto Santos e o vice-presidente José de Medeiros renunciaram por meio de carta enviada ao Conselho Deliberativo oficializando a saída do clube.

Confira abaixo o pedido de renúncia na íntegra:
“Pelo bem do América
É com este sentimento e com este objetivo que comunico a minha decisão de renunciar ao posto de presidente executivo do América Futebol Cube.
Pelo bem do América sempre atuei e sempre atuarei.
Mas minha permanência no cargo para o qual fui eleito perdeu o sentido. As agressões de que tenho sido vítima chegaram a um ponto incontornável: a minha casa e a minha família.
Não serei empecilho para o América Futebol Clube. Se existe alguém que reúna melhores condições de fazer com que o clube reaja e saia da situação em que se encontra, estarei disposto a fazer o que for possível para ajudar. Sempre pelo bem do América.
Devo dizer que o América deve ser repensado, tanto na parte deliberativa quanto na executiva. Até mesmo pelos próximos presidentes que terão pela frente as mesmas dificuldades que enfrento desde o final de 2015.
É preciso esclarecer que, mesmo enfrentando o pior orçamento do América em toda a sua história, deixo a presidência do Clube sem qualquer atraso de salário, desde o início de nossa gestão, e sem nenhum compromisso em aberto com os jogadores e funcionários.
Se os resultados não surgiram dentro de campo esta responsabilidade deve ser compartilhada pela diretoria e atletas.
As interferências de todo tipo mostram que o jogo de vaidades não pode ser maior do que os interesses do América Futebol Clube. Com a minha renúncia são 12 presidentes em duas décadas que não terminaram seus mandatos. Isso merece uma profunda reflexão dos americanos. Precisamos de mudanças internas rápidas. Somente a saída do presidente e do vice não resolverá estes problemas internos.
A todos os americanos, especialmente aos torcedores, peço minhas desculpas por não ter conseguido realizar aquilo a que me propus, dentro de campo.
Deixo a presidência mas não deixo de ser americano. E se for preciso contar com a minha ajuda, estarei sempre disposto a colaborar.
Pelo bem do América.
Beto Santos”


* Portal No AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.