De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa da cidade. Apesar do susto, todas tiveram apenas queimaduras leves e passam bem.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorógicas da Unesp, chovia muito forte na hora da descarga elétrica.
Brasil é campeão em incidência de raios
De acordo com estudos, o Brasil é o país em que há mais incidência de raios no mundo. Segundo um levantamento do ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica), 132 pessoas morreram no país em 2012 atingidas por raios. A maior quantidade de mortes aconteceu em São Paulo: 19. O estado foi seguido por Pará, com 14, e Minas Gerais, 12.
O estudo, feito pelo grupo pertencente ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta que 45% dos casos acontecem no verão e 32%, na primavera.
Cuidados para prevenir acidentes
O Inpe recomenda que, para se proteger dos raios, deve-se evitar sair de casa ou de local fechado durante tempestades. Também é recomendável não utilizar veículos sem capota, como moto. Lugares altos, como topos de morros, são atraentes naturais para raios, assim como árvores e estruturas pontiagudas.
A chance de uma pessoa ser atingida por um raio no Brasil é algo em torno de 1 para 1 milhão, segundo o Inpe. A de ganhar a Mega Sena, é de 1 em 50 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.