NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Greve dos bancários começa hoje por tempo indeterminado


Os bancários do Rio Grande do Norte entram em greve a partir de hoje (30) por tempo indeterminado. A decisão é nacional e foi tomada por unanimidade em assembleia.  A categoria negou a proposta de 7% oferecida pelos banqueiros. A greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.

A categoria reivindica um reajuste de 35%, além da reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real (1994), que em alguns casos ultrapassam 90%.
Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.
O Procon do Rio Grande do Norte notificou o Sindicato dos Bancários do estado para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período de greve. A notificação preventiva do Órgão de Defesa do Consumidor orienta que, mesmo durante o movimento, os caixas eletrônicos permaneçam disponíveis com dinheiro em espécie para saque; além de realização de depósito, transferência e pagamentos e contenham envelopes para operações bancárias de forma a garantir a necessária prestação dos serviços bancários indispensáveis  à população.
* No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.