* Bol - Garis da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) removeram nesta quinta-feira (1º) mais de 680 toneladas de lixo após as festas de fim de ano no Rio de Janeiro, sendo que mais da metade (370,6 toneladas) dos resíduos estavam na orla de Copacabana, palco da queima de fogos mais famosa do país.
Na chegada de 2015, em todo o Rio, houve uma redução em comparação com o ano passado. Dessa vez, os garis recolheram quase 31 toneladas de lixo a menos. Participaram da força-tarefa 3.220 profissionais da empresa, 2.440 contêineres, 371 carros e equipamentos. Somente em Copacabana, trabalharam 1.298 garis.
Ainda em Copacabana, a Comlurb adotou a estratégia de coleta seletiva para facilitar a operação. Dos resíduos recicláveis, foram 44,7 toneladas removidas nos quatro ecopontos instalados pela orla. Os itens mais frequentes eram garrafas, pets e copos plásticos.
O trabalho de limpeza na cidade começou às 6h e foi concluído pouco antes das 10h, de acordo com a Comlurb. Nesse horário, a avenida Atlântica, via da praia de Copacabana, foi liberada para o trânsito após ser desodorizada.
A segunda festa que mais acumulou lixo na cidade foi o Réveillon na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde também há queima de fogos. Os garis recolheram 89,7 toneladas de resíduos na Barra. Já na Ilha do Governador, na zona norte, foram 28,8 toneladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.