terça-feira, 24 de novembro de 2015

Com show de golaços, Barcelona humilha Roma e garante liderança do grupo

PAUL HANNA / REUTERS

* Bol - O Barcelona convidou a Roma para um passeio nesta terça-feira (24), no estádio Camp Nou, na Espanha. E o time italiano aceitou. Com um golaço atrás do outro, o atual campeão da Europa venceu por 6 a 1 e assegurou o primeiro lugar do grupo E da Liga dos Campeões, com 13 pontos, oito a mais que a própria Roma e o Bayer Leverkusen, 2º e 3º do grupo, respectivamente, empatados com cinco pontos. 

A próxima rodada, marcada para o dia 9 de dezembro, tem os confrontos entre Leverkusen e Barcelona, na Alemanha, e Roma e BATE, na Itália.
O show em Barcelona teve os dois primeiros gols de Messi após a lesão que o afastou por cerca de 60 dias dos gramados, outros dois gols de Suárez, um de Piqué e outro de Adriano. E ainda teve gol anulado. Estranhou o fato de Neymar não ter feito nenhum? Ele participou de todos e ajudou até na hora de perder o pênalti.
No primeiro, Neymar fez lançamento incrível, cruzando o gramado inteiro, até achar Daniel Alves. O lateral apareceu livre e apenas rolou para Suárez abrir o placar. Depois, no segundo, o brasileiro participou da triangulação com Suárez e Messi e viu o argentino completar com extrema categoria quase de cobertura. 
No terceiro, Neymar fez cruzamento na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Suárez. O uruguaio bateu com um voleio sem pulo e fez mais um golaço para a conta. E tudo isso no primeiro tempo.
Na etapa final, o camisa 10 da seleção brasileira iniciou outra jogada ao acionar Suárez. O uruguaio cruzou e achou Piqué, que fazia as vezes de um pivô e só empurrou para fazer. Não perca as contas: 4 a 0.
Cinco minutos depois, Neymar dominou de letra lançamento por cima e deu passe cruzado. A bola desviou em Suárez, parou em Messi, que chutou e só fez no rebote de Szczesny .
O goleiro voltou a aparecer na hora de defender o pênalti batido por Neymar. O brasileiro não tomou distância e colocou a bola nas mãos do goleiro adversário. No rebote, Adriano fuzilou para terminar a goleada.
A Roma ainda teve a chance de diminuir o passeio com um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. Dzeko bateu e viu Ter Stegen defender nas raras aparições do goleiro do Barcelona. O gol de misericordia foi de Dzeko, de cabeça, aos 46 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.