quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Prefeito Ciro Bezerra entregou ofício a CAERN pedindo suspensão da fatura referente ao mês de Dezembro.

O Prefeito Municipal de Itaú-RN, Ciro Bezerra, preocupado com a qualidade da água que os munícipes estão recebendo nas torneiras e o grande número de reclamações, entregou pessoalmente a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Rio Grande o Norte (CAERN) na manhã desta quarta-feira (30) ofício de nº 0128/2015 pedindo a suspensão de pagamento de todas as faturas da cidade referente ao mês de dezembro/2015, baseando-se na Turbidez* da água, que no mês de novembro atingir 22,8 uT, onde de acordo com o decreto 5.440/05 e a portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde (MS) o limite permitido é de no máximo 5,0 uT.

Ainda no ofício o prefeito solicita a ligação da adutora da Barragem de Santa Cruz, visando beneficiar a comunidade com água de qualidade. Em solicitação ao ofício o Escritório Regional de Pau dos Ferros enviou os técnicos da CAERN para fazer os ajustes no macromedidor e a verificação do Ponto de Cloro, para que o abastecimento seja ligado da Barragem de Santa Cruz, com a realização de testes previstos para o final desta quarta-feira (30).

O Prefeito preocupado com as comunidades rurais usará a água do açude Clidenor Regis de Melo (passagem) para matar a sede do rebanho, dando todo suporte necessário e possível a essas comunidades.




* Turbidez - é uma medida que identifica a presença de partículas em suspensão na água, desde tamanhos grosseiros até os colóides. No abastecimento de água, para o Município, um dos principais causadores da turbidez na água são: areia, argila e microorganismos.


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.