segunda-feira, 20 de junho de 2016

Com neblina, Grêmio vence, segue 100% em casa e derruba Cruzeiro para a lanterna

Luan (a direita) marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0

O último jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro reuniu dois times de lados opostos na tabela. Levou a melhor a equipe que jogou em casa e briga pelas primeiras colocações. Com gols de Luan e Douglas, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 0.

A partida ficou marcada por uma forte neblina, que prejudicou inclusive os próprios jogadores, como confessou Luan no intervalo. Os torcedores que estavam no anel superior da Arena receberam a permissão para mudarem de setor e ficarem mais próximo do gramado para assistir o jogo.
Com a vitória, o Grêmio, que conseguiu os três pontos em todos os jogos que fez em seu estádio, volta a terceira colocação, com 18 pontos, apenas um a menos que Palmeiras e Internacional, que dividem a ponta. Já o Cruzeiro ocupa a lanterna da competição nacional, com oito pontos. América-MG, Sport, Coritiba e Botafogo também somam oito pontos, mas estão a frente do time mineiro pelos critérios de desempate.
1º tempo de emoção só no fim
O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena do Grêmio. O time da casa tinha total controle da partida - tendo terminado o primeiro tempo com 56% de posse de bola e tendo dado 62 passes a mais que o adversário, mas faltava criatividade para a criação de grandes chances de gol.
Luan, então, apareceu nos minutos finais para as duas principais jogadas. Aos 42 minutos, ele bateu colocado de fora da área e viu a bola pegar na trave. Em seguida, Everton cruzou de forma perfeita e o camisa 7 cabeceou para abrir o placar.
Um camisa 10 marca, o outro isola
O nevoeiro seguiu pesado na segunda etapa, e o Grêmio ficou mais tranquilo no placar aos seis minutos. Luan bateu de fora da área, Fábio espalmou e Douglas marcou de cabeça no rebote.
[links titulo="Mais Brasileiro"][link titulo="Veja como foi o tempo real de Grêmio 2 x 0 Cruzeiro" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/19-06-2016-gremio-x-cruzeiro"][/links]
Em seguida, na mesma jogada, o Grêmio perdeu Geromel e Maicon machucados. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Walace havia sido substituído com lesão, então se repetiu o ocorrido contra o Atlético-MG, quando três atletas tiveram que sair por contusão.
Aos 21 minutos, Riascos tentou a finalização e viu a bola explodir no braça de Marcelo Oliveira. O árbitro demorou, mas acabou marcando o pênalti. Contudo, De Arrascaeta isolou para fora e desperdiçou a chance do Cruzeiro colocar pressão nos mandantes.
Próxima rodada
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Já o Grêmio joga um dia depois, diante do Vitória, novamente na Arena, às 19h15.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.