domingo, 5 de fevereiro de 2017

Botafogo vence Macaé com gol aos 52 e segue vivo na Taça Guanabara


* Uol - Cabeça erguida e olhar fixo nos líderes: o Botafogo segue vivo na Taça Guanabara. Neste sábado, a equipe venceu o Macaé por 2 a 1, no Nilton Santos, e garantiu suas chances matemáticas de classificação nas próximas duas rodadas.

O primeiro (e bonito) gol do jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos, foi marcado por Rodrigo Lindoso. Guilherme Xavier, substituto de Romarinho, filho de Romário, empatou na etapa complementar. No último momento possível dos acréscimos de sete minutos, Vinícius Tanque selou a vitória alvinegra. Agora o time de Jair Ventura tem quatro pontos, cinco a menos que Flamengo e Madureira. Ainda é possível alcançar os dois primeiros colocados nas duas últimas rodadas, nas quais o Botafogo encara o próprio rival rubro-negro no domingo (12) e o Boavista.

Sete minutos de polêmica

O árbitro Rafael Martins de Sá terá muito assunto durante a semana. Depois de dar sete minutos de acréscimo, muito em função das constantes quedas do goleiro Milton Raphael, do Macaé, o juiz viu Renan Fonseca lançar em profundidade. Guilherme não abriu mão da jogada e correu para impedir a saída da bola pela linha de fundo - sem sucesso, já que a bola de fato ultrapassou a linha, sem intervenção da arbitragem - e cruzou para a área. Vinícius Tanque subiu mais que a zaga e fez a festa da torcida no Nilton Santos aos 52 minutos do segundo tempo, para o desespero do técnico Renê Simões.

Um gol Lindoso?

A articulação ofensiva foi boa. A conclusão de Rodrigo Lindoso, melhor ainda. Depois de receber bom passe de Guilherme, o meia parou a bola com o peito e bateu cruzado, com efeito e sem chance para o goleiro Milton Raphael, abrindo o placar. Até o técnico Jair Ventura correu para comemorar o lindo gol com os reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.