terça-feira, 29 de maio de 2018

Venha-Ver e São Miguel, em virtude da greve dos caminheiros, decretam suspensão de alguns serviços

Resultado de imagem para estado de emergência prefeitura

Duas cidades do Alto Oeste, decretaram estado de emergência, em virtude da greve dos caminhoneiros. São Miguel e Venha-Ver.

O Prefeito Zé Gaudencio, expediu o decreto neste domingo (27) em virtude da continuação da greve dos caminheiros que afeta também o nosso município.
Em suma, estão suspensos todos os serviços públicos que necessitem do uso de veículos, garantindo o combustível para os serviços de saúde (ambulância e transporte de pacientes oncológicos e hemodiálise) e coleta de lixo urbano. As aulas da rede municipal de ensino também estão suspensas até a normalização do fornecimento de combustível.
Já na cidade de Venha-Ver, foi publicado nesta terça, 29 de maio, o decreto que determina a situação de emergência pública no município de Venha-Ver/RN também em razão do desabastecimento de combustíveis no Município, razão pela qual fica prejudicado a demanda de serviços públicos essenciais.Considerando o desabastecimento provocado pelo movimento de paralisação dos serviços de transporte de cargas, iniciado no dia 21 de maio, com graves repercussões em todo o território nacional, afetando principalmente o mercado de combustíveis. E a necessidade de manter e garantir a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais.
SINDICATO – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel aponta que o município de São Miguel  já entra para segunda  semana de paralisação e o prefeito José Gaudêncio não negocia com os professores e ainda tenta dizer que as aulas estão suspensas por conta da Greve dos Caminhoneiros e por falta de combustível nos postos da cidade.
O Movimento Grevista dos Servidores da Educação Municipal de São Miguel-RN teve Ato de Protesto na feira livre da cidade no sábado dia 26 de maio.
A pauta de exigência dos grevistas é a seguinte:
Pela implantação do Piso Salarial do Magistério de 2018 retroativo a janeiro;
Pelos sete meses do retroativo do Piso do magistério de 2017, janeiro a julho que não foi pago;
Pela devolução dos quinquênios retirados desde novembro de 2017;
Pela licença Premio dos Servidores;
Pela infraestrutura das escolas;
Pela qualidade da Educação;
Por melhorias nas condições de trabalho;
Os quinquênios retirados desde novembro de 2017;
Implantação do Piso do Magistério de 2018 retroativo a janeiro.
Os telefones da prefeitura não atenderam para apresentar a versão da gestão municipal.


* JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.