domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA É TETRA CAMPEÃ MUNDIAL AO VENCER A ARGENTINA NA PRORROGAÇÃO

Alemanha 1 x 0 Argentina (© AP)

Uma vitória na prancheta! Ganhou a organização, o planejamento, o trabalho de 14 anos para a reestruturação de seu futebol. A Alemanha não deixou a Argentina ganhar a Copa no Brasil e, na prorrogação, consolidou a história que já havia feito nos 7 a 1 aplicados na semifinal - a seleção de Scolari já sabia, e agora o mundo se rende aos alemães.

O gol único saiu aos 7 minutos da segunda etapa do tempo extra e foi marcado pelo menino Götze, de 22 anos. Com o título, os alemães entram no seleto grupo de tetracampeões, ao lado da Itália. E depois dos mesmos 24 anos que a Azzurra havia demorado para conquistar esse quarto caneco, em 2006. O Brasil também tinha ficado 24 anos sem ganhar, no período de 1970 a 1994, ano do tetra.
Quando passou vergonha na Eurocopa de 2000, com uma campanha pífia, a Alemanha sabia que precisava mudar seu futebol. E o trabalho de longo prazo dá o resultado que o país tanto esperava: a Alemanha joga bonito, gosta da bola, tem garotos extremamente talentosos, como o próprio Götze, e mais do que tudo: é tetracampeã do mundo!

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.