quarta-feira, 9 de julho de 2014

Após furar blitz em Natal, carro tem os 4 pneus furados e motorista foge a pé


Oito motoristas foram presos na madrugada desta quarta-feira (9) em mais uma Operação Lei Seca realizada na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, que desenvolve o trabalho preventivo em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um motorista fugiu a pé depois de furar a barreira. O veículo, um Ssangyong Kyron, quase atropela os policiais que participavam da fiscalização, teve os quatro pneus furados por um dispositivo com pregos e rodou por quase dois quilômetros. Em seguida, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé.

Segundo o tenente da PM Styvenson Valentim, que coordenou a operação, o dispositivo instalado na pista funciona como um tapete de pregos, cujo objetivo é evitar que condutores, ao tentarem fugir da fiscalização, desenvolvam velocidade e de alguma foram ponham em risco a vida de outros motoristas ou pedestres que transitam pela local. “Mesmo assim, o motorista arrancou, quase atropelou os policiais, teve os pneus estourados e ainda andou por quase dois quilômetros. Quando encontramos o carro, o motorista havia abandonado o veículo e fugido a pé”, relatou o oficial.

Ainda de acordo com o tenente, o carro abandonado foi guinchado para o pátio do Detran. A Polícia Militar já identificou o proprietário do veículo, que será intimado a prestar esclarecimentos e deve ser multado. No sistema do Departamento estadual de Trânsito constam várias multas para o referido automóvel, a maioria por velocidade acima do permitido.
Fonte: Eduardo Dantas via G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.